lunedì 15 febbraio 2021

RESULTADO CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL HUMANIDADE 2020/ 2021 A.C.I.MA. ITÁLIA

 

RESULTADO CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL HUMANIDADE 2020/ 2021

A.C.I.MA. ITÁLIA

            Estimados amigos, associados, seguidores e simpatizantes A.C.I.MA. Itália, é com imensa alegria que comunicamos o resultado oficial do IX concurso literário internacional denominado: HUMANIDADE, tradicionalmente acoplado às antologia bilíngues publicadas pela A.C.I.MA. Itália.

            HUMANIDADE é uma obra corajosa, que vem à luz em tempos de plena pandemia mundial. Como um rico bordado, imortalizando sentimentos de um ano surreal, onde aconteceu de tudo, mas poucos apertos de mãos e abraços foram trocados. Em tempos que nos vimos tanto pela internet, pois usamos o digital para sermos um pouco mais humanos. Apesar das distâncias e confinamentos por conta do COVID-19, o inimigo invisível que fez com que nos habituássemos a nos vermos com grades nas faces, mesmo com as angústias derivadas das incertezas do momento, nós não paramos. Escrevemos, cantamos e dançamos de nossas varandas enquanto a Itália, o primeiro país europeu atingido em massa pela pandemia, dava o grito de alerta que antecipava uma catástrofe sanitária mundial sem precedentes.

            Portanto, a escolha do tema HUMANIDADE para a nossa tradicional antologia bilíngue A.C.I.MA. realizada à cavalo entre 2020/2021, é uma maneira de continuarmos a usar a “palavra escrita” como espada e escudo.

            Talvez o coronavírus tenha vindo para nos lembrar o que realmente importa, o que é de fato precioso no percurso humano. Como cada um de nós tem o poder dê, à sua maneira, coroar esse momento histórico da humanidade como desejar, certo é que não podemos deixar que o medo, além do vírus, nos contagie, é preciso continuar, seguir em frente, com dignidade, força e esperança, mesmo cientes que o mundo que conhecíamos nunca mais será o mesmo, que um “antes” e um “depois” da pandemia já marcou a nossa história humana. Voltemos nossos pensamentos e ações para o planeta que nos acolhe, para o nosso interior e para o “outro”, que é nosso igual e nosso espelho. Gratidão a todos os coautores de HUMANIDADE, a IX antologia bilíngue A.C.I.MA. Itália. Um agradecimento especial à todos os colaboradores em geral, escritores, poetas, artistas formadores de opinião que contribuíram com pensamento crítico e consciente através dos textos que compõem HUMANIDADE, uma ode à vida.

            O IX Concurso Literário Internacional HUMANIDADE objetiva incentivar e valorizar a produção literária dos escritores e poetas lusófonos e italianos no âmbito dos projetos de internacionalização da literatura brasileira (lusófona em geral) e italiana no exterior, capitaneado pelo (M.A.I.) - Movimento A.C.I.MA. Internacional.

            Temos a alegria e a honra de parabenizar todos os coautores da antologia bilíngue HUMANIDADE pela qualidade intelectual e estética dos textos que a compõem, e devido ao alto nível dos mesmos, foi uma tarefa difícil para a comissão julgadora, que baseando-se na própria sensibilidade artística e humana, qualidade, forma e conteúdo da escrita, determinou os classificados nas categorias: Prȇmio Especial HUMANIDADE, o prestigioso reconhecimento do projeto HUMANIDADE, nas sucessivas categorias Prosa e Verso e respectivas Menções Honrosas do projeto literário internacional denominado: HUMANIDADE.

*As decisões da Comissão Julgadora coordenada pela A.C.I.MA. Itália são irrecorríveis.

 

Conselho Diretivo A.C.I.MA. Itália

Sonia Miquelin /Diretoria A.C.I.MA. Itália


RESULTADO HUMANIDADE: 

IX CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL

 

PRÊMIO ESPECIAL HUMANIDADE

ARLINDA LAMEGO

Texto: PANORAMA DA FORMAÇÃO DA HUMANIDADE


 

CATEGORIA PROSA

1° classificado: MIRIAN MENEZES DE OLIVEIRA

Texto: CARTA AO ANJO DA GUARDA!

 

2° classificado: CARLA DE SÀ MORAIS

Texto: O NOVO CICLO DE VIDA

 

3° classificado: IRIS BERLINCK

Texto: QUARENTENA


 

CATEGORIA VERSO

1° classificado: WELMA MENEZES

Texto: INSOFISMÁVEL VALÊNCIA

 

2° classificado: JANIA SOUZA

Texto: VIVER COM AS DIFERENÇAS

 

3° classificado: INGRID CALDAS

SEREMOS HUMANOS


 

MENÇÃO HONROSA

 

CÉLIA LAMOUNIER DE ARAÚJO

Texto: UM ANO ESCATOLÓGICO

 

CYNTHIA THEODORO PORTO

Texto: RENASCER LITERÁRIO

 

FRANCISCO EVANDRO DE OLIVEIRA

Texto: SONHO PERDIDO

 

GRECIANNY CARVALHO CORDEIRO

Texto: AQUELE BEIJO

 

HEBE BOA VIAGEM A. COSTA

Texto: RECADOS DA BISA

 

IVANILDE MORAIS DE GUSMÃO

Texto: RITO DE PASSAGEM...

CONSTRUINDO HUMANIDADE

 

LESLIE DESLANDES

Texto: HUMANIDADE CONFINADA

LIBERDADE DE SER VIDA

 

MARILU F QUEIROZ

Texto: HUMANIDADE

 

NERI FORNARI BOCCHESE

Texto: UMA SÚPLICA

 

ORLANDO SAMPAIO SILVIA

Texto: QUO VADIS?...

 

RÔ ANGELI

Texto: O QUE ACONTECEU COM A HUMANIDADE?

 

SILVIA BRUNO SECURATO

Texto: CONFINADOS

 

TEREZINHA GUIMARÃES

Texto: DIVERGÊNCIAS

 

VERA MELO

Textos: NATUREZA EM FÉRIAS

CEM DIAS DE SOLIDÃO


NOTAL FINAL:

Estão abertas as inscrições para a ESPERANÇA, a 10° Antologia bilíngue A.C.I.MA. Itália.

Contatos:

acima2019italia@hotmail.com

miquelinsonia@yahoo.it


 

3 commenti:

  1. Muito feliz por ter sido laureada com o 2o. Lugar Versos Humanidades com meu poema "Viver com as diferenças". Agradeço a oportunidade à A.C.I.M.A e à Sonia Miquelin. Parabenizo todos os premiados e os participantes com seus talentosos textos. É uma grande honra estar entre brilhantes e renomados escritores e poetas. Abraço em todos. Ainda é tempo de se cuidar e ter cautela.

    RispondiElimina
  2. Parabéns!! A todos participantes desse grande projeto ACIMA, Coordenadora Sônia Miquelim!
    Sucesso!!!!

    RispondiElimina
  3. Parabéns a todos pela Grandeza dessa participação, e em Especial ao Nosso Mestre Francisco Evandro de Oliveira pela sua Obra.

    RispondiElimina