sabato 9 gennaio 2021

Regulamento Oficial de Esperança / Speranza - 10° Antologia bilíngue da A.C.I.MA. Itália.


Prorrogada a data de inscrições para Antologia bilíngue Esperança / Speranza by A.C.I.MA. Itália para Fevereiro 2022.   


Convite Oficial da A.C.I.MA. Itália

ESPERANÇA /SPERANZA

A.C.I.MA. 2022

10° Antologia bilíngue da A.C.I.MA. Itália.

 

Prezados Escritores e Escritoras, este é o seu convite oficial A.C.I.MA. Itália para a nossa 10° Antologia bilíngue, intitulada: ESPERANÇA /SPERANZA.

Finalmente 2021 chegou ao fim! Lembrando de um janeiro que começou estranhamente, eu sei! Como em 2021, uma passagem de ano vivida com tranquilidade para a maioria das pessoas, sem muitos ruídos, abraços ou grandes festanças, por conta das restrições ligadas a pandemia COVI19, assim foi de norte a sul, leste a oeste, no mundo.

Eu vejo essa nova virada de ano silenciosa como + um fecho, um selo muito particular que nos permite concentrar mais atenção dentro de cada um de nós. Sempre adorei dezembro, assim como as segundas-feiras para os dias da semana, porque nos dá todo o impulso necessário para colocarmos em cena o nosso melhor e começar de novo, cientes da importância da “presença” no “aqui e agora”, para voltar ao jogo da vida. Creio que devemos garantir que cada mês do ano 2022 seja assim abordado, no espírito desse fechamento de ciclo, ou seja: “conscientes”, porque é tempo de recomeçar, esses são tempos onde deve reinar a “esperança” por dias melhores que, certamente virão! E a receita é bem simples, requer, reflexão, foco e ação.

Para garantir clareza em nossa consciência para que nossa vida tome a direção que desejamos, basta seguir o mapa que tantos divinos avatares nos deixaram como herança ao longo da história da humanidade. Na verdade, o mapa desse “tesouro” é bem simples, todos os profetas de todos os tempos, cada um à sua maneira, deixaram a mesma mensagem subliminar, devemos primeiro nos ouvir e entender quais são nossas verdadeiras necessidades. Assim, as metas, projetos e hábitos são estabelecidos para, então seguirem e se encaixarem “todos os dias”, no nosso dia a dia, e assim, abandonando expectativas, crenças limitantes e focando no processo, (o processo é aprendizado) alcançaremos (e vivenciaremos) a nossa melhor versão.

Porque “Esperança” será o tema da 10° antologia bilíngue da A.C.I.MA.?

Porque as palavras escritas exercem uma poderosa influência sobre nós, e sempre causarão uma reação emocional tanto em quem as escreve quanto em quem as lê. Escrever é uma maneira de atravessar a ponte, uma forma de alcançarmos uma nova perspectiva. Se as palavras carregam significados e representam experiências carregadas de emoções, escrever é uma das mais belas maneiras de liberar energias, desembaraçar o que está embolado, clarear o que está embaçado. Trocar de pele. As palavras escritas podem potencializar nossos sentimentos (e de quem nos lê), podem servir de desabafo, exercício imaginativo, oração, incentivo, instrumento de expansão de consciência, registro de emoções, servem para dar conselhos à nós mesmos e dizer o que a boca, muitas vezes, não consegue. E muito mais... A Escrita Cura!

Se você me leu até aqui, certamente é porque também crê na magia das palavras escritas e acredita que o “Sagrado” pode se comunicar através de suas palavras. A “escrita” pode ser um lindo caminho para acessar o divino que existe em cada um de nós, como numa oração sincera, as palavras escritas que nascem em nossas almas podem ser a resposta divina daqueles momentos de conexão com a Força Criadora de todas as coisas.

Lembremos da última virtude do vaso de Pandora. E sejamos esperança viva.

E, na esperança de em breve poder voltar a nos encontrarmos pessoalmente, a nos olharmos nos olhos, apertar nossas mãos e nos abraçarmos, celebremos o fio de Ariadne que nos permite sempre “voltar para casa”, a "escrita", lembrando que livros são nossas asas.

Informamos que foram prorrogadas as inscrições para ESPERANÇA / SPERANZA -  a 10° Antologia bilíngue by A.C.I.MA. Itália. Atenção: Corra! Escreva e envie seu texto, porque as vagas são limitadas, max. 60 coautores. (Garanta sua participação! Vagas limitadas!).

Como nas edições anteriores, os textos não precisam ser inéditos, se for prosa, max. 250 palavras cada página de texto no formato tradicional da obra, se for poesia, max. 20 linhas, e sua biografia não deve ultrapassar 100 palavras. Sua foto de rosto deve ter boa resolução.

Para convalidar sua coautoria em ESPERANÇA / SPERANZA, basta enviar seu texto para a A.C.I.MA. nos endereços abaixo citados e seu comprovante de pagamento, lembrando que o que efetiva sua participação é o comprovante de pagamento enviado via e-mail para a A.C.I.MA.

Nota especial: Para quem enviar o texto (poema, conto, cronica, carta etc... até o final de dezembro 2021 ganha a anuidade A.C.I.MA. 2022.  

Envie seu texto  ESPERANÇA / SPERANZA para:

miquelinsonia@yahoo.it

Com cópia para:

acima2019italia@hotmail.com

 

Nota Final:

Quanto a MUSAS Vol. 2 e a Revista bilíngue OBA – A.C.I.MA. as inscrições para ser colunista do volume 2 desse prestigioso projeto estão abertas somente até fevereiro 2022.



REGULAMENTO OFICIAL de: ESPERANÇA / SPERANZA

CONTRATO/AUTORIZAÇÃO/PARTICIPAÇÃO

 10° - ANTOLOGIA BILÍNGUE ESPERANÇA /SPERANZA A.C.I.MA. 2021/2022

Eu (inserir seu nome). Autorizo a A.C.I.M.A – Associação Cultural Internacional Mandala, com sede legal na Itália, através da Edizioni Mandala, inserir em português e traduzir para o idioma  italiano o seguinte texto: (inserir nome do texto) de minha autoria na Antologia Bilíngue ESPERANÇA /SPERANZA (português/Italiano).

Declaro que conheço o regulamento completo e tenho conhecimento que a antologia bilíngue ESPERANÇA /SPERANZA será realizada de forma cooperativa através do sistema de cotas por número de páginas contratadas, e que o valor de cada página no idioma original em formato livro 14,8 x 21 cm é de: 350,00 Reais por página. (Min. 2 páginas para participação - sub-total 700,00 reais + anuidade A.C.I.MA. 2022 de 200,00 reais.

Ciente que uma página da antologia é obrigatoriamente destinada à minha mini biografia de max. 100 palavras, e a outra, (ou outras páginas) para o texto.

Sobre o tamanho dos textos:

Biografia – Máximo 100 palavras. Gentilmente, solicitamos que a biografia seja envida juntamente com o texto. Lembrando a elegância de uma breve e sucinta biografia de no máximo 100 palavras.

Sobre o tamanho dos textos:

Se for poesia: Para uma única página deve ter no máximo 20 linhas (contando as linhas intermediarias que separam os versos, se for o caso). Se for prosa: Máximo 250 palavras por página.

Nota: Os textos devem vir revisados, os mesmos passaram apenas por revisão ortográfica por profissional contratado pela A.C.I.MA.  Todavia, informamos que após a entrega do texto pelo coautor, o conteúdo do mesmo não poderá ser modificado, uma vez que trabalhamos com cronologia de etapas.

Tenho conhecimento que a participação na Antologia ESPERANÇA /SPERANZA, como dita o regulamento, é vinculada à adesão como sócio ordinário à A.C.I.MA. ano corrente 2022 - A cota anual da anuidade A.C.I.MA. 2022 é de: (200,00 Reais). Lembrando que a validade da anuidade é anual, de janeiro (ou do momento em que se associe) à dezembro do ano corrente, ou seja, à partir de janeiro de cada ano é necessário renovar a anuidade. Nesse caso especial, como estamos no final 2021, compreende o ano de 2022.

Investimento TOTAL para 2 páginas contratadas + anuidade 2021: 900,00 Reais.

A cada  página contratada o coautor receberá 2 exemplares bilíngues da Antologia ESPERANÇA /SPERANZA.

*Fechamento inscrições mediante 200 páginas contratadas.

Nota importante sobre entrega dos exemplares: Informamos que a antologia bilíngue Esperança é realizada (e impressa na primeira tiragem) na Itália por obrigo de lei devido aos registros italianos necessários. Lembramos que o custo do frete do envio internacional para os coautores não presentes nos eventos da obra na Itália são por conta dos coautores, o custo médio do frete internacional (a ser efetuado somente no momento da entrega) é em média por volta de 50,00 euros = equivalente aproximativamente = 250,00 à 300,00 reais (mediante câmbio do euro/real do momento). Todavia, (à critério dos organizadores) uma PARTE da impressão dos livros poderá ser feita no Brasil para facilitar a entrega normalmente com mais exemplares aos coautores. (Esclarecendo que essa possibilidade de tiragem extra no Brasil é um plus OPCIONAL), uma vez que o coautor com o valor do frete internacional (ciente da regulamento) haverá a possibilidade de receber, caso desejar, o dobro dos exemplares por uma pequena diferença de investimento, sempre à seu critério. A obra, realizada na Itália, ou no Brasil é realizada sempre com os mesmos files e características.

 

(Marcar abaixo a opção referente a seu caso).

(...) No caso da contratação de 2 páginas (segundo o regulamento oficial)

*350,00 reais x 2 = 700,00 reais /ou 150,00 euros): sendo que 1 página é sempre destinada  para biografia + 1 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. 2022 de (200,00 reais/ou 40,00 euros). O valor total do investimento é de 900,00 reais / ou 190,00 euros e pode ser dividido em 01/02/03 parcelas max. até abril 2022.

(...) No caso da contratação de 3 páginas  = 350,00 reais x 3pgs = 1.050,00 reais: 1 página para biografia + 2 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. (200,00 reais/ou 40,00 euros ao ano). O valor total do investimento é de 1.250,00 reais (ou 250,00 Euros) e pode ser dividido em 01/02/03 ou max. 4 parcelas.

(...) No caso da contratação de 4 páginas  = 350,00 reais x 4 pgs = 1.400,00 reais: 1 página para biografia + 3 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. (200,00 reais ao ano/ou 40,00 euros ao ano).). O valor total do investimento é de 1.600,00 reais (ou 300,00 Euros) e pode ser dividido em 01/02/03 ou 04 parcelas.

(...) No caso da contratação de 5 páginas (segundo o regulamento oficial 350,00 reais x 5pgs = 1.750,00 reais /ou 375,00 euros): 1 página para biografia + 4 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. (200,00 reais ao ano/ou 40,00 euros ao ano).). O valor total do investimento é de 1.950,00 reais (ou 400,00 Euros) e pode ser dividido em 01/02/03 ou 4 parcelas.

(...) No caso da contratação de 6 páginas (segundo o regulamento oficial 350,00 reais x 6 pgs = 2.100,00 reais /ou 450,00 euros): 1 página para biografia + 5 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. (200,00 reais ao ano ou 40,00 euros ao ano), o valor total do investimento é de 2.300,00 reais (ou 450,00 Euros)  e pode ser divido em. 01/02/03 ou 4 parcelas.

NOTA 2: Após a efetivação da participação em ESPERANÇA /SPERANZA, o coautor receberá o convite oficial para a entrevista (se ainda não a fez) na VITRINE A.C.I.MA. no projeto internacional de mapeamento de Artistas e Escritores brasileiros (lusófonos) da A.C.I.MA., ativo desde 2011. Ou, no caso de quem já concedeu a entrevista, possibilidade de mandar um artigo/texto/poema de própria autoria para divulgação no Blog/site e páginas/rede social by A.C.I.MA.

Sobre o concurso literário Internacional ESPERANÇA /SPERANZA by A.C.I.MA. incorporado a Antologia bilíngue ESPERANÇA /SPERANZA A.C.I.MA. 2020, serão selecionados pela comissão julgadora by A.C.I.MA. os 3 primeiros classificados nas categorias prosa e verso, os quais receberam medalhas/troféus e certificados by A.C.I.MA. Itália.

Todos os coatores autorizam o uso da própria  imagem na divulgação (única e exclusivamente) por meio da A.C.I.MA. Itália, vinculada ao projeto ESPERANÇA /SPERANZA.

Sobre entrega dos exemplares: Declaro que tenho conhecimento que a impressão principal dos livros será feita na Itália pela Edizioni Mandala e os exemplares serão entregues pessoalmente (sem nenhum custo) aos coautores "presentes" na ocasião do lançamento oficial da antologia no Salão Internacional do livro de Turim 2021 - Itália.  E que, para os coautores que "não estiverem presentes" no lançamento na Itália os livros serão enviados via correio internacional e os custos de frete (nacional ou internacional)  é sempre por conta do coautor, que, previamente, deverá fornecer endereço para entrega, especificar o tipo de remessa desejada, efetuar o pagamento do frete e enviar para A.C.I.MA. o comprovante via e-mail.  

Declaro que estou ciente que o custo aproximativo do frete internacional de 3 exemplares é de aproximativamente 50,00 euros, (250,00 reais à 300,00 reais de 4 à 6 exemplares, (mediante câmbio do euro do dia)  e dependendo do endereço  local de residȇncia do coautor.), tal valor será solicitado somente no momento da entrega dos exemplares contratados.

 

Meu texto ocupará (inserir aqui o número de páginas contratadas em formato livro). Por este número de páginas contratadas vou receber (inserir aqui número de livros). O pagamento será efetuado na conta corrente abaixo especificada (ou outra C. C. indicada sucessivamente) da seguinte forma (especificar abaixo) e enviarei por e-mail o (s) comprovante (s) de pagamento e o presente contrato compilado e assinado.

NOTA 3: Os direitos autorais dos textos publicados na Antologia ESPERANÇA /SPERANZA. pela Edizioni Mandala são SEMPRE de propriedade dos próprios autores, podendo estes constarem de outras publicações (à severo critério dos autores) sem necessidade de nenhuma autorização da Edizioni Mandala. A cota versada por página contratada compreende: tradução português/Italiano ou Italiano/Português, edição, diagramação, capa e ISBN do livro. Os textos devem ser enviados já revisados na língua original.

Haverá lançamentos oficiais na Itália (Salão Internacional do Livro Turim 2022, no Brasil / Março 2022), e em todos os eventos do Festival Internacional FALAI by A.C.I.MA. Ou eventos equivalentes, de forma online, por conta de qualquer eventual obstáculo por conta da pandemia COVID19 ou impedimento similar.

NOTA 4: Nenhum valor referente ao pagamento efetuado (parcial ou integral) será devolvido em caso de desistência da parte do autor, ou não pagamento integral do presente contrato, ou quaisquer outros motivos que nao respoeitem o presente contrato, etc...

NOTA 5: Caso tiver, por favor escreva abaixo seu nome artístico como deverá constar na antologia ESPERANÇA /SPERANZA.

NOTA 6: Os inscritos no presente projeto declaram que concordam em ceder à Organização Internacional A.C.I.MA. o direito do uso de imagem mediante fotos e/ou filmagens "gratuitamente e a tempo indeterminado", unicamente para utilização como fonte de divulgação do Projeto Internacional ESPERANÇA /SPERANZA. by A.C.I.MA. Itália.

NOTA FINAL: A inscrição implica na aceitação completa dos termos citados no presente regulamento.

Marcar abaixo a opção escolhida.

(  ) A – única parcela efetuada através de deposito bancário

(  ) B – duas parcelas: (inserir datas dos pagamentos)

(  ) C – trȇs parcelas ou +: (inserir datas dos pagamentos)

 

Nome do texto:________________________________

Data e Assinatura________________________________

 

 

 



#acimaitalia

#acimamandala

#MarianaBrasil

#olivrodesuavida

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nessun commento:

Posta un commento