mercoledì 8 aprile 2015

A.C.I.MA. - entrevista a escritora LIZ MARCCO

A “A.C.I.MA.” – dando continuidade ao projeto de mapeamento dos artistas e escritores brasileiros - “Vitrine do Artista Brasileiro no Exterior”, iniciado em setembro de 2011, com entrevistas dirigidas inicialmente para os artistas e escritores brasileiros residentes no exterior, dá início em 2013 ao segundo ciclo do projeto de entrevistas para a “Vitrine do Artista Brasileiro” com os artistas e escritores associados A.C.I.MA., residentes no Brasil, que contribuem para a divulgação e valorização da Arte & cultura brasileira no exterior.

O projeto “Vitrine do Artista Brasileiro” da A.C.I.MA. abraça a arte e a cultura dos povos migrantes em todas as suas formas e manifestações – sejam elas, musicais, literárias, teatrais, artes plásticas, cinema, dança, fotografia, folclore, enfim, todas as expressões artísticas brasileiras.


LIZ MARCCO
"Vitrine do artista Brasileiro!


A.C.I.MA. – Bem vinda LIZ MARCCO!!! Primeiramente, gostaríamos de saber um pouco sobre você: de onde vem, qual sua terra natal? Onde vive atualmente? Além da escrita, que trabalho ou hobby desenvolve?
L. M. Nasci, na cidade de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Moro em São Paulo - Brasil. Trabalho na área da educação. Sou Funcionária Pública, ligada a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O hobby, sem dúvida, Escrever e ler. É um mundo todo à "parte".
A.C.I.MA. – Como e quando se dá o seu primeiro contato com a escrita? Sobre qual tema você escreve? De onde vem as inspirações para suas obras literárias? Poderia nos contar um pouco sobre seu processo criativo?
L. M. Um dia, anos atrás, comentei com minha mãe, também Escritora e Poetisa, que gostaria muito que Deus, tivesse me agraciado com um Dom. Ela respondeu. - Quem gosta de ler (sempre gostei, desde tenra idade), com certeza, saberá escrever. Horas depois, comecei a escrever o primeiro romance, ainda inédito intitulado - RAZÕES - París - O Grande Fórum Mundial. Os temas, são variados: Policial, Épico, Ficção Científica. As inspirações, acontecem, quando determinado assunto me interessa. Então, a princípio, me vem à mente o - título - e a seguir o enredo, e a partir daí a Obra flui. O processo de criação, começa, como descrevi. E, como minhas obras, possuem um contexto de realidade, sempre envolvo a realidade na ficção, fazendo a pesquisa necessária para dar consistência e credibilidade à obra literária.
A.C.I.MA. –  Qual foi a pessoa que primeiramente acreditou em seu talento? E qual outra linguagem da Arte tem o seu interesse? 
L. M. Minha mãe e Co-autora. A arte da Pintura, me encanta. Apesar de não possuir este talento.

A.C.I.MA. – O que você acha que seria prioritário fazer para criar oportunidades para valorizar e divulgar o trabalho dos escritores e artistas brasileiros no Brasil e no exterior? 
L. M. Eu estou  gostando muito desse contato com a A.C.I.M.A. A programação e seriedade no tratamento com o Escritor.  A credito que valorizar a Arte a Literatura, deveria partir do Ministério da cultura, propiciando o contato e conhecimento do artista ou literato com Patrocinadores, abrindo oportunidades também, para participar indepentemente de Feiras e Bienais com o suporte necessário.
A.C.I.MA. –  Na sua opinião, qual o maior obstáculo que encontra o escritor brasileiro para ingressar no universo literário? Como você divulga o seu trabalho? Onde é possível adquirir seus livros?
L. M. O mercado brasileiro me parece, muito fechado. A divulgação é impossível, creio, para muitos, por ser um meio caro. Meu livro esta em livrarias virtuais, onde a parte de divulgação me parece restrita a poucos. Cito algumas: Amazon, Cultura, Saraiva e outras no exterior, com Portugal e Canadá. Acho importante o contato do Leitor com o livro, seja manuseando, ou visualizando. A minha expectativa está voltada, neste momento, para o exterior. No caso esta participação na Feira Internacional do Livro em Turim – 2015. No Brasil, não estou sendo divulgada, e acredito que após participar com meu livro – Conexão Marco Zero – as oportunidades acontecerão.
A.C.I.MA. – Que conselho daria a quem está dando os primeiros passos no universo literário?
L. M. Autor, não basta querer escrever, é preciso que seja um dom visceral, todo seu. Sinta se esta é realmente a sua área. Nem sempre "querer é poder".
A.C.I.MA. – Qual sua opinião sobre o momento que o Brasil está vivenciando atualmente? Qual é o seu objetivo literário no momento? 
L. M. O Brasil é uma Terra muito Especial. Como a fênix, renasce de suas cinzas. No momento está passando por um período "delicado", pois são muitos os escândalos financeiros e corrupção, o que influencia a política, trazendo desavenças e desafetos políticos. Porém é um País, rico, em suas riquezas nativas naturais. E temos a nossa riqueza de espírito. É passar esse período, crítico e voltar a navegar em águas cristalinas e tranquilas. O meu objetivo literário é lançar meus livros, pois tenho mais sete livros inéditos. Está sendo editado o meu próximo romance. Acredito que até metade do ano seja lançado.
A.C.I.MA. – Poderia nos falar um pouco sobre suas obras, seu percurso, e particularmente, se jà houve,  sobre a experiência de divulgar suas obras no exterior?
L. M. Escrevi vários livros, depois fui atrás de editores interessados. Foram muitos, até no exterior, porém os custos são altos. Então determinei a época e busquei o editor que me parecia mais acessível, e agora está sendo editado o segundo romance. Publicar no exterior, esta é a minha primeira experiência. Os meu romances, são diversificados em gêneros. Possuo, para edição, uma obra em três volumes. Épico. Escrevi em homenagem aos 500 (quinhentos anos do Brasil). O primeiro volume é uma homenagem à Nossa Terra o Brasil e seu povo, a começar as tribos indígenas, o povo nativo e os que vieram para povoar o continente, principalmente o Brasil. I – Nossa Terra; II – Nossa Gente, narro o desenvolvimento, ou criação dos primeiros povoados, fundados pelos descobridores, os Portugueses, e os Espanhóis os conquistadores, as guerras, ao Sul do Continente Sul americano. III – Saga, o tema é desenvolvido, envolvendo a História Política e a chegada dos imigrantes, principalmente os italianos em maior número. E, outros, que aqui se abrigaram vindos da Primeira e Segunda Guerra. O sabor do vinho através deste enredo, unindo o Brasil Á Itália, num romance e numa estória e História emocionante, cuja narrativa acontece em três fases distintas. E outros livros: Ficção Científica; Policial (Conexão Marco Zero); etc...

A.C.I.MA. – Quantos livros você publicou? Pode nos deixar aqui uma breve bibliografia (título/Ano de publicação/ Tema e público alvo/ Em uma frase a mensagem de cada obra.
L. M. O livro CONEXÃO MARCO ZERO é o primeiro a ser publicado. O tema: Rota Narcotráfico e Contrabando de pedras preciosas. O tema é abrangente acredito que não há idade para ter conhecimento sobre esta tragédia que são as drogas, e o combate é importante. O enredo abrange três continentes. Países, como a Itália, onde a Máfia empreendedora, a mais atual, também estende os seus tentáculos, e une-se a teia de outros países, como Brasil, Espanha e alguns da África. Poderosos magnatas, americanos, estão envolvidos. O lançamento do livro aconteceu em São Paulo – Brasil – em 07/junho/2014.

A.C.I.MA. –  Se desejar deixe-nos uma mensagem, frase, reflexão ou poesia de sua autoria, por favor! 
L. M. Caro Leitor(a), ao ler um livro - VOCÊ ESTÁ ENTRANDO NO MARAVILHOSO MUNDO DOS LIVROS, ONDE A FICÇÃO FUNDE-SE A REALIDADE E A SUA REALIDADE PROJETA-SE NA FICÇÃO! 

RAPIDINHAS:

A.C.I.MA. – Uma saudade?
L. M. A vida que passa.
A.C.I.MA. – Um sonho?
L. M. Ser reconhecida como escritora.
A.C.I.MA. – Um lugar?
L. M. Brasil.
A.C.I.MA. – Uma música?
L. M. Clássica.
A.C.I.MA. – Uma tristeza?
L. M. As guerras e a fome que assola vários países no mundo. Definindo: O FIM.
A.C.I.MA. – Um barulho?
L. M. O som da Terra, em seu movimento.
A.C.I.MA. – Um cheiro?
L. M. Da mata.
A.C.I.MA. – Doce ou salgado? 
L. M. Os dois.
A.C.I.MA. – Destino ou casualidade?
L. M. Destino.
A.C.I.MA. – Quente ou frio?
L. M. – Quente.
A.C.I.MA. – Seu hobby?
L. M. Escrever, ler, viajar.
A.C.I.MA. – Comida preferida?
L. M. A elegância e delicadeza dos frutos do mar.
A.C.I.MA. – O que ama?
L. M. Família.
A.C.I.MA. – O que não ama?
L. M. Pessoas do mau.
A.C.I.MA. – Um livro?
L. M. A Bíblia de todos os tempos.
A.C.I.MA. – Um filme?
L. M. O Vento Levou.
A.C.I.MA. – Uma homenagem?
L. M. À minha Mãe.
A.C.I.MA. – Momento inesquecível? 
L. M. Lançamento do meu livro-Conexão Marco Zero.
A.C.I.MA. – Três coisas fundamentarias para ser feliz?
L. M. Amor – Paz - Saúde.



Contato:  http://lizmarccoescritora.blogspot.com.br/











 A.C.I.MA. – Cara escritora LIZ MARCCO, muito obrigada!!! Muita luz e sucesso!!!









Se você é um artista brasileiro e deseja participar do Projeto:
 “Vitrine do Artista Brasileiro no Exterior”, escreva para:  

associazionemandala@hotmail.com




EXTERIOR



A.C.I.M.A entrevista Geovana Clèa ( Itália)

A.C.I.M.A entrevista Ana Miquelin ( Itàlia)

A.C.I.MA. entrevista Fátima Freitas (Suíça)

A.C.I.MA. entrevista Mara Parrela (Holanda)

A.C.I.MA. entrevista Lúcia Amelia Brüllhardt   (Suíça)

A.C.I.MA. entrevista JacquelineAisenman (Suíça)


A.C.I.MA. entrevista Josane Mary Amorim  (Holanda)

A.C.I.MA. entrevista Márcia Rocha  (Itália)
 http://acimamandala.blogspot.it/2012/08/a-acima-entrevista-marcia-rocha.html

A.C.I.MA. entrevista Jacilene Brataas (Noruega)

A.C.I.MA. entrevista Alexandra Magalhães Zeiner (Alemanha)

A.C.I.MA. entrevista Evandro Raiz Ribeiro (Japão)

A.C.I.MA. entrevista a escritora Rosemary Mantovani (Itália)

A.C.I.MA. entrevista a escritora Karina Martinelli (Irlanda)

A.C.I.MA. entrevista a escritora Beti Rozen (EUA)

A.C.I.MA. entrevista a escritora LIGIA BRAZ(Alemanha)

A.C.I.MA. entrevista o escritor Sérgio, Beija-Flor-Poeta (Alemanha)

A.C.I.MA. entrevista a escritora JAMILE DO CARMO (ALEMANHA)

A.C.I.MA. entrevista a escritora MARIANA BRASIL (ITÁLIA)
http://acimamandala.blogspot.it/2014/08/a_19.html

A.C.I.MA. entrevista a Escritora ELIANA MACHADO
http://acimamandala.blogspot.it/2014/08/acima-entrevista-escritora-eliana.html

A.C.I.MA. Entrevista o Escritor  JOSÉ MÁRIO NEVADO GUERRA (EUA)

A.C.I.MA. entrevista a Escritora  FÁTIMA NASCIMENTO

                                                

BRASIL




A.C.I.MA. Entrevista a Escritora FLÁVIA ASSAIFE.

A.C.I.MA. Entrevista o Escritor  VALDECK ALMEIDA DE JESUS

A.C.I.MA. Entrevista o Professor e Escritor FRANCISCO EVANDRO DE OLIVEIRA (Farick). 
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora  HEBE C. BOA-VIAGEM A. COSTA 

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora GRECIANNY CARVALHO CORDEIRO

A.C.I.MA. Entrevista a  Escritora  ANA CRISTINA COSTA SIQUEIRA

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora DULCE AURIEMO

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora JÔ MENDONÇA ALCOFORADO

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora VERA SALBEGO

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora IZABELLA PAVESI

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora SANDRA NASCIMENTO 

A.C.I.MA. Entrevista o Escritor ROGÉRIO ARAÚJO (ROFA)  

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora CRISTINA RAMOS

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora TEREZINHA GUIMARÃES 

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora MIRIAM DE SALES OLIVEIRA

A.C.I.MA. Entrevista o Escritor IGOR BUYS

A.C.I.MA. Entrevista o Escritor MARCO COUTO


A.C.I.MA. Entrevista o Escritor MOGG MESTER


A.C.I.MA. Entrevista o Escritor J.MARINS

http://acimamandala.blogspot.it/2014/04/acima-entrevista-o-escritor-j-marins.html
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora SILVIA BRUNO SECURATO

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora IRMA GALHARDO

A.C.I.MA. entrevista a Escritora ANGELA DELGADO

A.C.I.MA. entrevista a Escritora VERA LAURIA

A.C.I.MA. entrevista o Escritor JOSE HILTON ROSA

A.C.I.MA. entrevista a Escritora VILMARA BELLO

http://acimamandala.blogspot.it/2014/08/acima-entrevista-escritora-vilmara-bello.html

A.C.I.MA. entrevista a Escritora RENATA VAZQUEZ


A.C.I.MA. entrevista a Escritora MÁRCIA CHRISTINA LIO MAGALHÃES


A.C.I.MA. entrevista a Escritora ELIANE MARIA DE SOUZA


A.C.I.MA. entrevista a Escritora RAI d'LAVOR


A.C.I.MA. entrevista a Escritora ESTHER ROGESSI

A.C.I.MA. entrevista a Escritora  CÉLIA LAMOUNIER DE ARAÚJO
A.C.I.MA. entrevista a Escritora  NERI FORNARI BOCCHESE
A.C.I.MA. entrevista a Escritora  LUIZA TELLES

A.C.I.MA. entrevista o Escritor RODRIGO DIAS






E CONTINUA...






Nessun commento:

Posta un commento