martedì 17 novembre 2020

Convite Oficial da A.C.I.MA. Itália ESPERANÇA /SPERANZA A.C.I.MA. 2022 / 10° Antologia bilíngue da A.C.I.MA. Itália.

 


Vem aí SPERANZA / ESPERANÇA 

Basta para tudo o que não for LUZ!

É tempo de agir! 

 Convite Oficial da A.C.I.MA. Itália

ESPERANÇA /SPERANZA

A.C.I.MA. 2022

10° Antologia bilíngue da A.C.I.MA. Itália.




ESPERANÇA /SPERANZA

10° Antologia bilíngue da A.C.I.MA. Itália.

 

 

Prezados Escritores e Escritoras, este é o seu convite oficial A.C.I.MA. Itália para a nossa 10° Antologia bilíngue, em 2022, intitulada: ESPERANÇA /SPERANZA.

 

Finalmente este tão esperado 2021 chegou! Um janeiro que começou estranhamente, eu sei! Uma passagem de ano vivida com tranquilidade para a maioria das pessoas, sem muitos ruídos, abraços ou grandes festanças, por conta das restrições ligadas a pandemia COVI19, assim foi de norte a sul, leste a oeste, no mundo.

 

Eu vejo essa virada de ano silenciosa como um fecho, um selo muito particular que nos permite concentrar mais atenção dentro de cada um de nós. Sempre adorei janeiro, assim como as segundas-feiras para os dias da semana, porque nos dá todo o impulso necessário para colocarmos em cena o nosso melhor e começar de novo, cientes da importância da “presença” no “aqui e agora”, para voltar ao jogo da vida. Creio que devemos garantir que cada mês do ano 2021 seja assim abordado, no espírito desse janeiro, ou seja: “conscientes”, porque é tempo de recomeçar, esses são tempos onde deve reinar a “esperança” por dias melhores que, certamente virão! E a receita é bem simples, requer, reflexão, foco e ação.

 

Para garantir clareza em nossa consciência para que nossa vida tome a direção que desejamos, basta seguir o mapa que tantos divinos avatares nos deixaram como herança ao longo da história da humanidade. Na verdade, o mapa desse “tesouro” é bem simples, todos os profetas de todos os tempos, cada um à sua maneira, deixaram a mesma mensagem subliminar, devemos primeiro nos ouvir e entender quais são nossas verdadeiras necessidades. Assim, as metas, projetos e hábitos são estabelecidos para, então seguirem e se encaixarem “todos os dias”, no nosso dia a dia, e assim, abandonando expectativas, crenças limitantes e focando no processo, (o processo é aprendizado) alcançaremos (e vivenciaremos) a nossa melhor versão.

 

Porque “esperança” será o tema da 10° antologia bilíngue da A.C.I.MA.?

 

Porque as palavras escritas exercem uma poderosa influência sobre nós, e sempre causarão uma reação emocional tanto em quem as escreve quanto em quem as lê. Escrever é uma maneira de atravessar a ponte, uma forma de alcançarmos uma nova perspectiva. Se as palavras carregam significados e representam experiências carregadas de emoções, escrever é uma das mais belas maneiras de liberar energias, desembaraçar o que está embolado, clarear o que está embaçado. Trocar de pele. As palavras escritas podem potencializar nossos sentimentos (e de quem nos lê), podem servir de desabafo, exercício imaginativo, oração, incentivo, instrumento de expansão de consciência, registro de emoções, servem para dar conselhos à nós mesmos e dizer o que a boca, muitas vezes, não consegue. E muito mais... A Escrita Cura!

 

Se você me leu até aqui, certamente é porque também crê na magia das palavras escritas e acredita que o “Sagrado” pode se comunicar através de suas palavras. A “escrita” pode ser um lindo caminho para acessar o divino que existe em cada um de nós, como numa oração sincera, as palavras escritas que nascem em nossas almas podem ser a resposta divina daqueles momentos de conexão com a Força Criadora de todas as coisas.

Lembremos da última virtude do vaso de Pandora. E sejamos esperança viva.

 

E, na esperança de em breve poder voltar a nos encontrarmos pessoalmente, a nos olharmos nos olhos, apertar nossas mãos e nos abraçarmos, celebremos o fio de Ariadne que nos permite sempre “voltar para casa”, a "escrita", lembrando que livros são nossas asas.

 

Informamos que estão oficialmente abertas as inscrições para ESPERANÇA / SPERANZA -  a 10° Antologia bilíngue by A.C.I.MA. Itália. Atenção: Corra! Escreva e envie seu texto, porque as vagas são limitadas, max. 80 coautores. (Garanta sua participação! Vagas limitadas!).

 

Como nas edições anteriores, os textos não precisam ser inéditos, se for prosa, max. 250 palavras cada página de texto no formato tradicional da obra, se for poesia, max. 20 linhas, e sua biografia não deve ultrapassar 100 palavras. Sua foto de rosto deve ter boa resolução.

 

Para convalidar sua coautoria em ESPERANÇA / SPERANZA, basta enviar seu texto para a A.C.I.MA. nos endereços abaixo citados e seu comprovante de pagamento, lembrando que o que efetiva sua participação é o comprovante de pagamento enviado via e-mail para a A.C.I.MA.

 

Envie seu texto para ESPERANÇA / SPERANZA para:


miquelinsonia@yahoo.it

Com cópia para:

acima2019italia@hotmail.com

 

 

Nota Final: Como informado nas mensagens precedentes, estão fechadas as inscrições das antologia HUMANIDADE e MUSAS. O resultado dos concurso literários acoplados às citadas antologia serão divulgados até 31 janeiro 2021. Os lançamentos são previstos para final de Março 2021, na Itália e Brasil.

 

Quanto a Revista bilíngue OBA – A.C.I.MA. as inscrições para ser colunista desse prestigioso projeto estão abertas somente até 13 de fevereiro.

 

Abaixo o link com o regulamento oficial de: ESPERANÇA / SPERANZA

http://acimamandala.blogspot.com/2021/01/regulamento-oficial-de-esperanca.html


A.C.I.MA. - Itália.

 

Sonia Miquelin

 

#acimaitalia

#acimamandala

#MarianaBrasil


Nessun commento:

Posta un commento