venerdì 18 settembre 2015

A.C.I.MA. - COMUNICADO IMPORTANTE Agenda comemorativa 5 ANOS de A.C.I.MA – 2016 – Itália e Brasil

A presente mensagem contém informações e datas importantes da Agenda comemorativa 5 ANOS de A.C.I.MA – 2016 – Itália e Brasil. Gentilmente, leia até o final e confirme recebimento. Grata. Sonia Miquelin
Queridos amigos escritores e simpatizantes da A.C.I.MA., comunicamos que hoje, 18/09/2015, finalmente de volta à Itália, depois da maravilhosa experiência vivenciada no III Encontro Mundial de Escritores a NY promovido pela Professora Else E. P. Vieira, (Projeto ENTRE- LUGARES) - estamos voltando às atividades, solicitamos a justa paciência para que possamos responder todas as mensagens recebidas durante nossa ausência.

Registrem as seguintes datas em vossas agendas:

Roma - Itália -  De 5/6 à 10/11 de Maio 2016
&
Turim - Itália -  De 12 à 16 de Maio 2016
&
São Paulo - Brasil - De 26 Agosto à 4 de setembro 2016 - A.C.I.MA. na Bienal SP 


Aproveitamos a ocasião para vos informar que estão abertas as inscrições para participação com a A.C.I.MA. no XXIX Salão Internacional do livro de Turim 2016. De 12 a 16 de Maio 2016

Conforme comunicado precedentemente em 2016 a A.C.I.MA. comemora seus primeiros 5 anos de atividades culturais ligadas à promoção, valorização e difusão das Artes brasileiras e lusófonas no exterior, sobretudo na Itália, onde somos sediados.

Portando, 2016 será um ano especial e de celebração, com inúmeros eventos no Brasil e na Itália. No mês de maio de 2016 a A.C.I.MA. receberá na Itália seus associados, amigos e simpatizantes em 2 eventos importantes e interligados. E, para colaborar com a presença da comitiva de escritores e acompanhantes ligados à A.C.I.MA. já confirmada e que estará em Roma e na Europa no mês de maio 2016 contamos com condições especiais para a participação no Salão de Turim com a A.C.I.MA. 


Entre em contato para obter mais informações:
Agenda comemorativa 5 ANOS de A.C.I.MA – Maio 2016 – Itália. ROMA e TURIM

De 5/6 a 11 de Maio 2016 teremos 2 significantes eventos com lançamentos em Roma das seguintes obras:

Lançamento e apresentação da 4° Antologia bilíngue MADRE TERRA a ROMA 

&
Projeto comemorativo: I° Enciclopédia A.C.I.MA. de escritores brasileiros contemporâneos.

Como aconteceu em VENEZA em março de 2015, estamos preparando um evento único e inesquecível, nossa agenda cultural permitirá aos presentes conhecer Roma de uma maneira inusitada, uma imersão na Cidade Eterna de dentro, juntamente com uma equipe que há meses está trabalhando para que esse evento fique na história de nossas vidas e seja lembrado como um capítulo especial.

O Evento cultural e turístico da A.C.I.MA. será realizado em importantes Instituições Culturais, locais históricos e Universidades que abrigam curso letras - português. (Locais e horários serão divulgados proximamente).

De 12 a 16 de Maio 2016 – A.C.I.MA. com seu tradicional estande no Salão Internacional do livro de Turim.

 Gentilmente, leia até o final! 

HISTÓRIA: FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO DE TURIM – ITÁLIA

O encontro com a Feira Internacional do Livro acontece todos os anos em maio, no Lingotto em Turim: a fábrica da Fiat famosa com a rampa helicoidal e a pista no telhado, concebido entre 1915 e 1922 por James Matte Trucco, admirado por Le Corbusier e, em 1985, transformado por Renzo Piano, no prestigioso centro de exposições e comércio literário.

(...)

Os quatro pavilhões Lingotto Fiere. Cerca de 50 mil metros quadrados de área, 27 salas de eventos, mais de 300.000 visitantes, 1.500 editoras, mais de 1.300 apresentações e debates, 2.000 hóspedes visitantes, 2.500 jornalistas credenciados e trabalhadores da mídia durante os cinco dias de abertura. Esses números fazem o show do maior evento na Itália dedicado à leitura, publicação e cultura e entre os primeiros na Europa. (...)

 
Nota da A.C.I.M.A:

A hora é essa!

O Brasil atualmente está vivendo um importante momento histórico e diversos países em seus mais variados seguimentos estão com os olhos voltados para nossa Pátria, em nossa arte e cultura, nos programas sociais, bem como soluções na agricultura, na produção de biocombustíveis, eletrificação rural etc ... e sobretudo na literatura contemporânea, pois a literatura cumpre um papel determinante na história de uma nação, retrata através da escrita de um indivíduo (escritor), a história de um povo...

“A hora é essa! Portanto, aproveite a oportunidade de mostrar sua produção literária e de se fazer conhecer internacionalmente!”

Nosso Lema: Conectamos Mentes e Culturas!

Atenciosamente

Conselho Diretivo A.C.I.M.A.


....



PÁGINA FB DA A.C.I.M.A. (FOTOS  E VÍDEOS DA PARTICIPAÇÃO A.C.I.M.A. no Salão de Turim
Vìdeo Coletivo ACIMA no Salão de Turim 2015
Vìdeo Coletivo ACIMA no Salão de Turim 2014



Vídeo Reportagem INDIVIDUAL
https://www.youtube.com/watch?v=gQXpvI4RLVc ( Hebe C. Boa Viagem 2014)
https://www.youtube.com/watch?v=J8GoQYNOyh8 (JO Mendonça Alcoforado 2014)
Lançamento antologia bilíngue NAVEGANTES Veneza 2015

E outros no canal youtube da ACIMA.

Fotos pg FB A.C.I.MA.




Agenda comemorativa 5 ANOS de A.C.I.MA – Maio 2016 – no BRASIL

Realizaremos também no Brasil em Junho/Julho/Agosto 2016 (data a confirmar) na Casa das Rosas os lançamentos dos nossos 2 significantes Projetos:
 Antologia bilíngue MADRE TERRA I° Enciclopédia A.C.I.MA. de escritores brasileiros contemporâneos. (edição comemorativa 5 anos de A.C.I.MA.).
Na ocasião dos eventos acima mencionados é previsto evento de gala com baile de época - com a partcipaçao especial de importantes nomes das artes e cultura brasileira. (data e local a confirmar).

BIENAL DO LIVRO DE SP - 2016 - De 26 à 4 de setembro.

Para fechar com chave de ouro nossas comemorações estamos organizando a participação da A.C.I.MA. na Bienal de são Paulo (DATA 26 Agosto À 4 DE SETEMBRO - 2016). (nos moldes comprovadamente de sucesso da versão A.C.I.MA. no Salão de Turim)

Entre em contato para obter mais informações. associazionemandala@hotmail.com

NOTA 1 - Solicitamos gentilmente àqueles que ainda não enviaram seus comprovantes de pagamento referentes aos projetos em andamento que o façam, (essa é a única maneira de confirmamos sua participação). Obrigada.

NOTA 2 – A entrega dos exemplares das obras que farão parte do catálogo A.C.I.MA. para o Salão de Turim 2016 podem ser feitas no Brasil a/C Sonia Miquelin, dos dias 15 de outubro à 5 de novembro 2015, em ocasião de sua estadia no Brasil. Na FLIM.  Solicite endereço para a entrega dos livros. Obrigada.

Atenciosamente
Conselho Diretivo A.C.I.M.A.

Nessun commento:

Posta un commento