giovedì 2 gennaio 2014

NAVEGANTES 2014 3° CONCURSO literário Internacional A.C.I.M.A.


AVISO A.C.I.MA.


NAVEGANTES 2014

 3° CONCURSO literário Internacional A.C.I.M.A.


Para intensificar o intercâmbio cultural literário Brasil&Itália, a A.C.I.MA. dispensa o pagamento da taxa de adesão anual prevista no artigo 7 desse regulamento. Portanto, o valor da inscrição de um texto no concurso NAVEGANTES é de 85,00 reais e compreende automaticamente a adesão à A.C.I.MA 2014. 

 As inscrições abertas oficialmente no dia 28 de outubro 2013, se encerram às 24 (vinte e quatro) horas do dia 28 de Fevereiro de 2014.
NAVEGANTES

REGULAMENTO 3° CONCURSO literário Internacional A.C.I.M.A.
2014

A Associazione Culturale Internazionale Mandala, ou seja em sigla “A.C.I.M.A.”, tem como objetivo intensificar as relações artísticas, literárias e culturais entre o Brasil, a Itália, e demais países do panorama internacional.

NAVEGANTES, o “ CONCURSO Literário Internacional A.C.I.M.A. 2014”, objetiva valorizar, divulgar e promover a produção literária dos seus associados.

A A.C.I.M.A. através do presente regulamento define as normas que regem a terceira edição do 3° Concurso Literário Internacional A.C.I.M.A. denominado NAVEGANTES 2014.

REGULAMENTO

1. Categorias:
A – Contos & Crônicas
B – Poesias
C – Infantil & Infanto juvenil 

2. Podem concorrer quaisquer pessoas, de qualquer nacionalidade, desde que os textos inscritos sejam em língua portuguesa ou italiana. Para os participantes menores de idade é necessário a autorização assinada do responsável legal. Os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática é livre. 

3. As inscrições abertas oficialmente no dia 28 de outubro 2013, se encerram às 24 (vinte e quatro) horas do dia 28 de Fevereiro de 2014. Será considerada a data de postagem (correio ou internet). Não serão considerados concorrentes os trabalhos enviados após o encerramento do prazo de inscrição e, assim como os demais, não serão devolvidos. 

4. O (s) texto (s) concorrente (s) devem ser de propriedade do autor, sendo esse o único responsável e imputável à possíveis indenizações por plágio, fraude ou violação de direitos autorais de terceiros.

5. Especificação de formato de texto por categoria:

Categoria A - O limite de cada texto na categoria A (Contos ou Crônicas) – Tema Livre - é de 5.000 caracteres /espaços incluídos, redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times.

Categoria B - Máximo uma lauda por poesia/poema – Tema Livre - (trinta linhas).
 
Categoria C - O limite de cada texto na categoria C (Infantil/Infanto juvenil) Tema Livre é de 5.000 caracteres/espaços incluídos, redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times.

6. Os trabalhos devem ser enviados em arquivo Word para o e-mail: associazionemandala@hotmail.com  (Juntamente com os módulos de inscrição assinados e o comprovante pagamento da inscrição) ou para a sede legal da A.C.I.M.A: Via Stazione, 51 - Volpeglino - AL - Itália - Cap 15050.

7. Para participar do 3° Concurso Literário Internacional A.C.I.M.A. 2014, denominado NAVEGANTES é obrigatória a adesão como sócio ordinário à A.C.I.M.A. - Associazione Culturale Internazionale Mandala. A cota associativa A.C.I.M.A  anual é de euro 25,00. (ou 85,00 reais).

Todavia, para intensificar o intercambio cultural literário Brasil&Itália, a A.C.I.MA. dispensa o pagamento da taxa de adesão anual prevista no artigo 7 desse regulamento. Portanto, o valor da inscrição de um texto no concurso NAVEGANTES é de 85,00 reais e compreende automaticamente a adesão à A.C.I.MA 2014.

A participação com um texto nas especificações regulamentadas no artigo 5 do presente é de Euro 25,00, (ou 85,00 reais). Os autores poderão participar com no máximo 2 (dois) textos por categoria.


8. Para receber os módulos necessários para a inscrição ao Concurso NAVEGANTES 2014, contate-nos através do endereço e-mail associazionemandala@hotmail.com
 
9. Uma cópia assinada do módulo de participação ao Concurso NAVEGANTES  2014/ do comprovante de pagamento inscrição do texto/ficha de adesão  associativa A.C.I.MA. devem ser também escaneados e anexados via e-mail à associazionemandala@hotmail.com

10. Nenhum valor de inscrição será devolvido. 

11. Os resultados serão divulgados através de circular enviada (por e-mail) a todos os participantes inscritos e à mídia, no dia 30 de Março de 2014. 

12. A entrega dos prêmios será realizada em Milão durante a semana cultural dedicada ao Brasil no Pavilhão das Nações  do Festival Latino Americando -  Junho 2013. Ou em evento cultural similar estipulado pela A.C.I.MA. 

13. A Comissão Julgadora será composta por pessoas ligadas à literatura e com reconhecida capacidade artístico-cultural. A Comissão Julgadora determinará a classificação baseando-se na própria sensibilidade artística e humana, considerando a qualidade da escrita, os valores do conteúdo, forma e emoção da exposição. A comissão pode conceder menções honrosas ou especiais. 

14. As decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis. 

15. PREMIAÇÃO
1º lugar por categoria (A – B- C-) 
Os vencedores (1° lugar por categoria) do concurso literário Internacional NAVEGANTES 2014 serão premiados com a participação GRATUITA na Antologia bilíngue NAVEGANTES 2014. 
PRÊMIO ESPECIAL: 1 PASSAGEM AÉREA BRASIL/ITÀLIA (PERCURSO DE SÃO PAULO/MILÃO) - (IDA E VOLTA)  (baixa temporada).
 
NOTA: O PRÊMIO ESPECIAL (1 passagem aérea internacional) conforme especificação neste regulamento, será atribuída para o autor do texto mais significativo de acordo com o juri oficial. As decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis.
NOTA: A Comissão Julgadora poderá conceder prêmios ou menções especiais aos demais textos concorrentes. 

16. Os textos premiados, inclusive os que forem agraciados com: menções HONROSAS, receberão certificado oficial da A.C.I.M.A. e serão considerados selecionados para participação (regime cooperativo) na antologia bilíngue Italiano/português denominada NAVEGANTES (2° etapa do projeto literário para o ano 2014 organizado pela A.C.I.M.A – Associazione Culturale Internazionale Mandala e Edizioni Mandala.

17. Os direitos autorais de todos os textos inscritos no concurso são de propriedade dos seus autores.

18. A A.C.I.M.A, à tempo indeterminado e por quaisquer meio e mídias, poderá divulgar os textos premiados com os respectivos créditos de criação, indicando os nomes dos autores. 

19. A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento. 

20. No que se refere a temas não previstos neste regulamento, far-se-á uso do código civil italiano e das leis em vigência.

Conselho de Administração ACIMA

A.C.I.M.AAssociazione Culturale Internazionale Mandala
Sede Legale – Via Stazione, 51 – Volpeglino – AL – Itália – Cap 15050
Tel:   0039 348 8087838  

6 commenti:

  1. Quero participar;obrigada,Mariana.

    RispondiElimina
  2. Olá, Mariana Brasil!
    Quero participar do Concurso NAVEGANTES, pelo prazer de estar com vocês novamente. Obrigada. Aguardo os formulários de Adesão e Inscrição. Grande abraço.

    RispondiElimina
  3. Amiga já imprimi o Formulário de adesão e logo envio-te.
    Com muita alegria que estou a participar e me associar na ACIMA.
    Abraços literários

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Perfeito Fatima, aguardamos. Obrigada!

      Elimina
    2. Gostaria de receber o formulário de inscrição.
      Obrigada

      Elimina
  4. Gostaria de participar e receber o formulário de inscrição. Obrigada!

    RispondiElimina