domenica 4 dicembre 2011

*GEOVANA CLEA* Al Salon 2011 de la Societé Nationale des Beaux Arts au Carrousel du Louvre – Salle Le Notre – Paris


Com muito orgulho e alegria parabenizamos Geovana Clèa por mais uma conquista, desta vez a nossa querida alagoana debuta no Louvre, Paris. Representando magnificamente nossa arte e cultura brasileira.

Parabéns Geovana Clèa.

A.C.I.M.A


Info:
Quinta feira 8 de dezembro 2011 na sala Le Notre do Carrossel do Louvre de Paris, será inaugurado o Salão Nacional da Sociedade de Belas Artes da França, organizada pela mesma SNBA e patrocinada pelo Presidente da República Francesa Monsieur Nicolas Sarkozy.
Entre os participantes da importante manifestação de reconhecimento mundial, a artista brasileira de alagoas Geovana Cléa, que foi apresentada para comissão de Belas Artes parisiense, através da Galeria Ward Nasse de Nova York onde a mesma faz parte do grupo de artistas curado pela curadora e artista também brasileira Leda Maria.
O SNBA da França através de uma delicada seleção, analisa obras de artistas do mundo inteiro que são indicados pelas delegações de belas artes de vários países e seleciona dentro da própria delegação quais obras sejam aptas a participar do evento. 
Geovana Clèa, tem se destacado no mundo internacional de Belas Artes, não somente fazendo mostras individuais como em grupo em vários países, mas também criando projetos artísticos como o recente evento realizado nas cidades italianas de Milão e Piacenza: a mostra itinerante “Brasil Itália, à arte do encontro” que reuniu artistas brasileiros e italianos em ocasião das comemorações do ano cultural da Itália no Brasil, com temas que abordam o respeito e direitos dos povos migrantes.
A artista alagoana apresentará ao público francês a obra: THINK BRASIL (Pensando no Brasil) obra que faz parte da coleção que a artista apresentou em uma mostra individual que a mesma nominou “ORIGENS E SENTIMENTOS” na Galleria Rosso Tiziano di Piacenza – Itália, em janeiro deste ano, a exposição foi uma homenagem à sua terra madre.

O vernissage inicia as 18.00 horas  e vai até 22.00 horas do dia 8, e ficará aberta ao público até o dia 11 de dezembro de 2011 das 10.00  até as 20.00 horas todos os dias, no Carrousel du Luovre – 99 rue de Rivoli. Paris – France
Per maggiori informazioni: geovanaclea@gmail.com - www.geovanaclea.com

1 commento: