sabato 28 maggio 2022

REGULAMENTO OFICIAL de: INFINITO 11° - ANTOLOGIA BILÍNGUE INFINITO A.C.I.MA. 2022/2023

 REGULAMENTO OFICIAL INFINITO





INFINITO

11° - ANTOLOGIA BILÍNGUE A.C.I.MA. ITÁLIA 2023


Ser um escritor A.C.I.MA. representa o início de uma internacionalização ao lado de quem atua há mais de 20 anos no cenário literário internacional, significa um mergulho profundo que visa a identificação de uma meta pessoal, por isso, nesse mergulho profundo na própria escrita se acede a um tempo de reflexão existencial sobre a sua relação com a escrita como espaço de vida, procurando as raízes, mudanças, oportunidades e possibilidades evolutivas de sua história. Como sabemos tudo passa, e lembremos que de fato tudo (e somente) o que nós (seres humanos) possuímos é a nossa história. Portanto, é preciso (e justo) sermos os protagonistas absolutos de nossas próprias histórias.



A A.C.I.MA. nasceu justamente para te auxiliar nessa caminhada humana e literária internacional, conte conosco e se desejar agendar uma consultoria particular não existe em nos contatar!

 

Ah... E se por acaso você ainda não tem o seu livro solo publicado, lhe damos assistência completa para publicação de seu primeiro livro. No caso de você ter o sonho de publicar sua autobiografia, somos especializados na escrita de si. Ou seja, analisamos cada caso, cada história, e de mãos dadas, além fronteiras, voamos em bando!

INFINITO

11° antologia bilíngue A.C.I.MA. Itália, o carro-chefe de todos os eventos A.C.I.MA. que serão realizados à partir em 2023.



Você é nosso convidado especial para ser um dos coautores protagonistas da próxima antologia bilíngue comemorativa de 12 anos da A.C.I.MA. denominada INFINITO, (aliás, uma das maneiras mais prazerosas de literalmente “voar em bando” é ser coautor de uma antologia A.C.I.MA., pois caminhamos cada vez mais no sentido do coletivo e somos mais fortes quando somos parte de um feito que reúne pessoas e textos selecionados.



Porque INFINITO foi o tema escolhido para a 11° antologia bilíngue A.C.I.MA. 2022/2023?



A A.C.I.MA. não é somente uma associação e editora internacional qualificada (referência da literatura brasileira e lusófona na Itália), é um conceito, porque ser um escritor A.C.I.MA. é sinônimo de qualidade, seriedade e responsabilidade social. Nosso objetivo não é quantidade, bem sim seleção e qualidade!



A palavra INFINITO nos remete a não limites, não fronteiras, lugares e não lugares, além de ampliar horizontes e possibilidades da escrita em vários gêneros: poesia, prosa, reflexões, cartas e afins. Os textos não precisam ser inéditos.



E claro, não podemos esquecer de uma concreta fonte de inspiração, me refiro ao memorável poema INFINITO de Giacomo Leopardi, o poema que marcou o apogeu da era leopardiana, uma lirica poética inspiradora, a mais traduzida do autor, um poema que marcou gerações e gerações, não somente na Itália, onde faz parte do programa italiano das escolas, por isso, a maioria dos italianos consegue recitar o poema INFINITO de Leopardi de memória. Na verdade, a força desse poema também ultrapassou fronteiras, foi traduzido em vários idiomas, inspirou filmes, peças de teatro, livros e afins.

 

 

Sobre o poema INFINITO de Leopardi, um dos primeiros poemas italianos que conheci (há mais de 30 anos) quando da minha chegada na Itália, espero que seja tão prazeroso para vocês me lerem quanto esta sendo para mim escrever divagando nas entrelinhas desse poema...



Continuando nas pegadas do poema INFINITO de Leopardi...



INFINITO, que ocupa a décima segunda posição dos Cantos, é um dos textos mais representativos de Leopardi e de toda a literatura italiana, uma composição pertencente ao gênero Idílico, está em perfeito equilíbrio entre sensações, emoções e reflexões: os dados físicos: (o morro solitário, a cerca viva, o vento, o farfalhar das folhas), após serem percebidos pelos sentidos, permite a imaginação de subir e vagar em “espaços sem fim”...



Este pequeno idílio expressa o desejo do culto jovem poeta italiano de desfrutar a imensidão. Infinito espacial (espaços intermináveis), infinito temporal e atemporal... (e me lembro do eterno) o todo se funde, mas sempre a partir de um dado objetivo e físico, a cerca viva no primeiro caso, o vento no segundo. Portanto, não é uma infinidade místico-espiritual, mas apenas material: os sentidos são sempre o ponto de partida de toda reflexão possível. Diante da apreciação da infinitude material, além barreiras, (o coração tem um sobressalto, um arrepio, que vem do pensamento). Portanto, podemos supor que Leopardi teve uma emoção intelectual, pois essa não surge de um afeto (como o amor), mas de um raciocínio consciente.

(...)



Olhando de mais perto, então, o homem quase sempre se intimida ao contemplar a imensidão: ele (digo o homem como gênero) a acha bela e tremenda, como um céu estrelado, nos rende cientes de nosso real tamanho no universo. No entanto, o homem (sempre como gênero) é dotado da capacidade de imaginar, mas também, em certo sentido, da condenação do desejo de ir além de todos os limites, e essa, uma experiência inata do homem... Ou seja: chegamos a lua, e se pudêssemos, gostaríamos de tocar todas as margens do universo. Porque, de fato, o homem (como gênero) imaginou que poderia fazê-lo, e imaginando-o, desejou-o, e o fez...


(...)


Reza a lenda que o poema INFINITO foi fruto de inúmeras reelaborações do poeta Leopardi, sinal de que não se tratava somente de um desabafo lirico, mas de uma precisa busca intelectual que perdurou ao longo do tempo. Como pertence ao gênero italiano dos Idílios, que, do ponto de vista lirico-subjetivo, sempre associam o desejo de investigar a realidade em sua totalidade, ou seja, uma necessidade, portanto, de questionar tudo o que diz respeito a vida do homem na terra.



Concluindo, não me resta que deixar aqui o poema INFINITO de Giacomo Leopardi para vossa degustação e fonte de inspiração, deixo-o no idioma italiano, lembrando que uma breve busca na internet vão encontrar várias versões em português.

REGULAMENTO OFICIAL: INFINITO

CONTRATO/AUTORIZAÇÃO/PARTICIPAÇÃO

Eu (inserir seu nome). Autorizo a A.C.I.MA.(Associazione Culturale Internazionale Mandala - (Associação Cultural Internacional Mandala), com sede legal na Itália, através da Edizioni Mandala, inserir em português e traduzir para o idioma italiano o seguinte texto: (inserir nome do texto) de minha autoria na Antologia Bilíngue INFINITO (português/Italiano).

Declaro que conheço o regulamento completo e tenho conhecimento que a antologia bilíngue INFINITO será realizada de forma cooperativa através do sistema de contrato por cotas (por número de páginas contratadas), e que o valor de cada página no idioma original em formato livro 14,8 x 21 cm é de: 375,00 reais por página. (Min. 2 páginas para participação) - No caso de 2 páginas contratadas (1 pg. para biografia, max. 100 palavras, e 1 página para o texto de max. 230 palavras), o investimento é de: 750,00 reais + anuidade A.C.I.MA. 2023 de 200,00 reais. (totalizando = 950,00 reais).

Sugerimos que sejam contratados números pares de páginas, ou seja, 2, ou 4, ou 6 páginas, dessa maneira (esteticamente) todas as páginas de biografa ficam do lado esquerdo do livro. No caso de 4 páginas contratadas (1 pg. para biografia, max. 100 palavras, e 3 página para o texto, max. 720 palavras), o investimento é de: 1.500,00 reais + anuidade A.C.I.MA. 2023 de 200,00 reais. (totalizando = 1.700,00 reais).

Todas as antologias e projetos literários sob a chancela A.C.I.MA. Itália são apresentados anualmente no mês de maio no Salão Internacional do livro de Turim, no stand A.C.I.MA. que, em 2023, completa 10 participações consecutivas, promovendo, divulgando e promovendo obras e autores brasileiros, lusófonos em geral e internacionais. Nessa ocasião, todos os coautores dos projetos A.C.I.MA. são contemplados com uma Live diretamente do stand A.C.I.MA. para divulgarem suas obras e projetos. As datas de 2023 do Salão Internacional do Livro de Turim são: de 18 DE MAIO À 22 DE MAIO 2023.

Informamos que o grande evento anual A.C.I.MA. 2023, compreensivo de Tour Cultural (Torino, Verona, Veneza, Trieste e Milão) por conta da comemoração dos 12 primeiros anos da A.C.I.MA. Itália promovendo culturas, sobretudo no eixo: Itália/ Brasil) e conectando Mentes, serão realizados "a cavalo" com o Salão Internacional do Livro de Turim, para que, dessa maneira os participantes presenciais possam ser os protagonistas desse que, como foi em 2015 a Veneza, promete ser um evento memorável. (informamos que: os custos relativos ao Tour Cultural e outros projetos em andamento são à parte do presente investimento na antologia INFINITO).

ATENÇÃO: segue informações importantes sobre a participação na 11° Antologia bilíngue INFINITO by A.C.I.MA. Itália.

SOBRE A FOTO DO COAUTOR:

Foto de rosto /ou meio busto, em boa resolução. IMPORTANTE: lembrando que é preciso uma foto que lhe represente, preferencialmente fundo branco.

SOBRE O TAMANHO DA BIOGRAFIA:

Biografia – Máximo 100 palavras. Gentilmente, solicitamos que a biografia seja enviada juntamente com o texto. Lembrando a importância e elegância de uma breve e sucinta biografia de no máximo 100 palavras.

SOBRE O TAMANHO DOS TEXTOS:

Categoria VERSO: Se for poesia: Para usar uma única página deve ter no máximo 20 linhas (contando as linhas intermediárias que separam os versos, se for o caso).

Categoria PROSA. Se o texto for em prosa: máximo 230 palavras por página.

Nota: Os textos devem vir revisados, informamos que os mesmos passam apenas por revisão ortográfica por profissional contratado pela A.C.I.MA. Todavia, após a entrega do texto pelo coautor, o conteúdo do mesmo não poderá ser modificado, uma vez que trabalhamos com cronologia de etapas.

SOBRE ANUIDADE A.C.I.MA.:

Tenho conhecimento que a participação na Antologia INFINITO, como dita o regulamento, é vinculada à adesão como sócio ordinário à A.C.I.MA. ano corrente 20222 /2023 - A cota anual da anuidade A.C.I.MA. é de: (200,00 Reais). Lembrando que a validade da anuidade é anual, de janeiro (do momento em que se associe à dezembro do ano corrente), ou seja, à partir de janeiro de cada ano é necessário renovar a anuidade. Nesse caso especial, como estamos em meados de 2022, a adesão compreende o ano de 2023.

SOBRE EXEMPLARES DE DIREITO POR COTA INFINITO CONTRATADA:

A cada página contratada em idioma original o coautor receberá 2 exemplares bilíngues da Antologia INFINITO.

Exemplo 1: 2 páginas contratados o coautor receberá 4 exemplares bilíngue.

Exemplo 2: 4 páginas contratados o coautor receberá 8 exemplares bilíngue.

*Fechamento das inscrições mediante 180 páginas contratadas.

 

NOTA IMPORTANTE SOBRE ENTREGA DOS EXEMPLARES:

Informamos que a antologia bilíngue INFINITO é realizada e impressa na primeira tiragem na Itália por conta do (abrigo) de lei e devido registros italianos necessários e paralelamente no Brasil.

Lembramos que o custo do frete do envio dos exemplares para os coautores NÃO PRESENTES nos eventos de lançamento na Itália são por conta dos coautores, o custo médio do frete internacional (a ser efetuado somente no momento da entrega dos exemplares de direito) é em média por volta de 50,00 euros = equivalente aproximativamente = à 300,00 reais (mediante câmbio do euro/real do momento do presente comunicado em data de hoje - considerar a data do post ). O coautor, previamente, deverá escolher se receber os exemplares diretamente da tiragem realizada no Brasil ou na  Itália, e fornecer endereço para entrega, especificar o tipo de remessa desejada, efetuar o pagamento do frete e enviar comprovante para A.C.I.MA. via e-mail.

Todavia, comunicamos que, a obra, seja essa realizada na Itália, ou no Brasil, é feita sempre com os mesmos files e características, portanto, iguais.

(MARCAR ABAIXO A OPÇÃO REFERENTE A SEU CASO).

(...) No caso da contratação de 2 páginas (segundo o regulamento oficial) - *375,00 reais x 2 = 750,00 reais /ou 150,00 euros): sendo que 1 página é sempre destinada para biografia + 1 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. 2022 de (200,00 reais/ou 40,00 euros). O valor total do investimento é: 950,00 reais.e pode ser dividido em 01/02/03 ou 4 parcelas.

(...) No caso da contratação de 4 páginas = 375,00 reais x 4 pgs = 1.500,00 reais: 1 página para biografia + 3 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. (200,00 reais ao ano/ou 40,00 euros ao ano). O valor total do investimento é de 1.700,00 reais (ou 300,00 Euros) e pode ser dividido em 01/02/03/04 ou 5 parcelas.

(...) No caso da contratação de 6 páginas (segundo o regulamento oficial 375,00 reais x 6 pgs = 2.250,00 reais /ou 450,00 euros): 1 página para biografia + 5 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. (200,00 reais ao ano ou 40,00 euros ao ano), o valor total do investimento é de 2.450,00 reais (ou 450,00 Euros) e pode ser divido em. 01/02/03/04 ou 5 parcelas.

NOTA 2: Após a efetivação da participação em INFINITO, o coautor receberá o convite oficial para a entrevista / LIVE de apresentação (se ainda não a fez) na VITRINE A.C.I.MA. no projeto internacional de mapeamento de Artistas e Escritores brasileiros (lusófonos) da A.C.I.MA., ativo desde 2011, ou no programa A.C.I.MA. Café OLIVI.

Sobre o concurso literário Internacional INFINITO by A.C.I.MA. incorporado a Antologia bilíngue INFINITO A.C.I.MA. 2022/2023, serão selecionados pela comissão julgadora by A.C.I.MA. Prêmio Absoluto, + os 3 primeiros classificados nas categorias Prosa e Verso, os quais receberam medalhas/troféus e/ou certificados by A.C.I.MA. Itália.

Todos os coautores devem estar cientes que aderindo a antologia bilíngue INFINITO automaticamente autorizam o uso da própria imagem na divulgação da mesma, (única e exclusivamente) por meio da A.C.I.MA. Itália, vinculada ao projeto INFINITO.


CONTRATO:

Meu texto ocupará (inserir aqui o número de páginas contratadas em formato livro). Por este número de páginas contratadas vou receber (inserir aqui número de livros). O pagamento será efetuado na conta corrente abaixo especificada (ou outra C. C. indicada sucessivamente) da seguinte forma (veja abaixo) e enviarei por e-mail o (s) comprovante (s) de pagamento e o presente contrato compilado e assinado virtualmente.

NOTA 3: Os direitos autorais dos textos publicados na Antologia INFINITO pela A.C.I.MA. Edizioni Mandala são SEMPRE de propriedade dos próprios autores, podendo estes constarem de outras compilações e publicações (à severo critério dos autores), portanto, sem necessidade de nenhuma outra autorização da A.C.I.MA. - Edizioni Mandala.

A cota versada por cada página contratada compreende: tradução português/Italiano, ou Italiano/Português, edição, diagramação, impressão, capa e ISBN do livro, divulgação via LIVE, entrevistas e Flyers individuais. Os textos devem ser enviados já revisados na língua original.

Haverá lançamentos oficiais na Itália (Salão Internacional do Livro Turim 2023, e no Brasil /Março, ou Julho 2023), e em todos os eventos do Festival Internacional FALAI by A.C.I.MA. Ou eventos equivalentes, de forma online, por conta de qualquer eventual obstáculo por conta da pandemia COVID19 ou impedimento similar.

NOTA 4: Nenhum valor referente ao pagamento efetuado (parcial ou integral) será devolvido em caso de desistência da parte do autor, ou não pagamento integral do presente contrato, ou quaisquer outros motivos que não respeitem o presente contrato, etc...

NOTA 5: Caso tiver, por favor escreva abaixo seu nome artístico como deverá constar na antologia INFINITO.

NOTA 6: Os inscritos no presente projeto declaram que concordam em ceder à Organização Internacional A.C.I.MA. o direito do uso de imagem mediante fotos e/ou filmagens "gratuitamente e a tempo indeterminado", unicamente para utilização como fonte de divulgação do Projeto Internacional INFINITO by A.C.I.MA. Itália.

NOTA 7: Comunicamos que, a partir do momento que o coautor se inscreve oficialmente na antologia anula AC.I.MA., por conta do empenho da esquipe organizadora desde o primeiro momento, nenhum reembolso será efetuado por desistência, não presença, falta de pagamento parcial, etc, ou quaisquer outros inconvenientes.

NOTA FINAL: A inscrição implica na aceitação completa dos termos citados no presente regulamento.

A SEGUIR MARCAR ABAIXO A OPÇÃO de PAGAMENTO ESCOLHIDA.

 

(  ) A – única parcela efetuada através de depósito bancário

 

(  ) B – duas parcelas: (inserir datas dos pagamentos)

 

(  ) C – três parcelas ou +: (inserir datas dos pagamentos)

 

Nome do texto:_________________________________

Nome literário do coautor:_______________________

Data e Assinatura_______________________________

 

 

NOTA COMPLEMENTAR:


Para quem entrar também nos outros projetos como o Catálogo A.C.I.MA., MUSAS volume III, ou Projeto OBA, é previsto consistentes descontos.

Grata!

Sonia Miquelin

Diretora A.C.I.MA. Itália

 

 Clique no link abaixo e siga a A.C.I.MA. no Instgram: 

https://www.instagram.com/a.c.i.ma.italia/


 Clique no link abaixo e siga Mariana Brasil (Sonia Miquelin) no Instagram:

https://www.instagram.com/marianabrasilll/



Nessun commento:

Posta un commento