domenica 29 marzo 2020

Regulamento oficial: HUMANIDADE – 9° Antologia bilíngue by A.C.I.MA. Itália





Regulamento oficial: HUMANIDADE 
9° Antologia bilíngue by A.C.I.MA. Itália



HUMANIDADE?


Esse agora, mais do que nunca, é tempo de reflexão, é tempo de rever valores, tempo de imersão “em si mesmo”, tempo de nos dedicarmos àquela viagem, a mais importante de nossas vidas, aquela para dentro: autoconhecimento!

Temos sempre duas opções, jamais esqueçamos que “sempre” a escolha é nossa, “somente nossa”, podemos nos deixar aprisionar pelos cárceres do medo ou podemos reagir, nos unirmos e nos reinventarmos.

Por esse motivo, venho te convidar para a 9° Antologia bilíngue da A.C.I.MA. Itália, intitulada: HUMANIDADE.

Eu, Sonia Miquelin, escritora, editora e diretora da A.C.I.MA. Itália, escolho o segundo caminho e convido você para se juntar a mim nesta nova jornada, porque a ESCRITA CURA! E, com a A.C.I.MA., através da arte da escrita, continuaremos a deixar marcas, sinais, mapas, com fé que dias melhores virão e que sairemos vencedores dessa emergência que atinge toda a HUMANINADE.

Essa “coroa” é nossa, fizemos (ah, e como fizemos...) por merecê-la, mas, cada um de nós temos o poder dê, à nossa maneira, coroarmos esse momento histórico que a humanidade está vivenciando como desejarmos, ou seja, podemos escolher como reagir. É importante que nós escritores, poetas, formadores de opinião, artistas em geral, possamos contribuir com pensamento crítico e consciente.

O texto não precisa ser inédito, se for prosa, sugerimos que escreva uma carta, uma mensagem, o destinatário é você quem vai escolher, pode ser até Deus, a Fonte Criadora de todas as coisas, o Vácuo Quântico, a Natureza, aos filhos ou netos que ainda são sonhos seus ou de seus filhos e netos, etc... certo é que será uma reflexão muito especial, porque será escrita com o seu coração.

Pode ser uma carta para Deus, (como eu escrevi e sugeri na abertura desse convite) ou para um amigo que você perdeu ou encontrou pelo caminho, para alguém que foi especialmente importante na sua vida, para seu filho, seu pai ou mãe, não importa, a escolha é sua! Esse é o momento e a ocasião que você tem para lançar para o universo uma mensagem, a sua mensagem, força. O faça! ainda dá tempo...

Ser for poesia, igualmente, abra e esvazie o seu coração, em versos!!!

Informamos que estão abertas as inscrições para a 9° Antologia bilíngue by A.C.I.MA. Itália. E que o lançamento da mesma será em abril/maio de 2021, na Itália, e, no Brasil. (Juntamente com as antologias: UNIVERSO e MUSAS.

*** (Veja no final dessa mensagem a condição especial (até dezembro 2020) que preparamos para você ser coautor de UNIVERSO e MUSAS e que se enccontra em dia com sua anuidade A.C.I.MA.)***


Nota importante: Visto o inesperado momento de emergência sanitária e social que nós (como humanidade) estamos vivenciando por conta da PANDEMIA Covid19, como é de geral conhecimento, a maioria dos eventos que previam aglomerações de pessoas como por exemplo os Salões de Livros, festivais e outras grandes manifestações, foram adiadas, na Itália e em toda a Europa. Inclusive o Salão do Livro de Turim 2020, que foi transferido para 14 à 17 de maio 2021.

Nota: No caso de eventual impossibidade por conta da pandemia teremos lançamentos online. 

No caso da A.C.I.MA., que é sediada na Itália, e o 1° país europeu a enfrentar drasticamente o corona-vírus, com enormes perdas humanas, sobretudo na região da Lombardia, sem contar o prejuízo econômico, uma vez que estamos em quarentena até dezembro, com lojas, restaurantes e negócios vários, fechados por lei, estamos atuando desde fevereiro 2020 com LIVES divulgando nossos associados, escritores e artistas em geral que desejam fazer parte da vitine A.C.I.MA. (Via Instagram You Tube e FB). 

Do ponto de vista humano, adolorados enfrentamos a perda de tantos italianos, “Brava Gente” que com dignidade chorou por seus filhos e irmãos, rezando por dias melhores. Todavia, como sabemos, em tempo de crise mundial, grandes oportunidades podem surgir, tudo depende da maneira de afrontarmos essa realidade. Portanto, não podemos deixar que o medo nos contagie, é preciso lutar, continuar, seguir em frente, com dignidade, força e esperança.

Cientes que o mundo que conhecíamos nunca mais será o mesmo, que um “antes” e um “depois” dessa PANDEMIA marca a nossa história, voltemos nossos pensamentos para o planeta que nos acolhe, para nosso interior, lembrando uma frase de um grande homem:

“Seja a mudança
que você quer ver no mundo”
Gandhi


"Sii il cambiamento
che vuoi vedere nel mondo"

Gandhi

Envie seu texto para os seguintes endereços:

miquelinsonia@yahoo.it

Você já pensou em escrever uma carta para Deus?

Chegou o momento, estamos com as inscrições abertas para a 9° antologia bilíngue da A.C.I.MA. Itália, e desta vez o tema é HUMANIDADE...


*** Condição especial
para você ser coautor de HUMANIDADE e MUSAS).

1) Sobre a antologia HUMANIDADE - Como nas edições precedentes, o investimento para cada página da antologia anual bilíngue (italiano e português) da A.C.I.MA. é de 350,00 reais. (ou 75,00 euros).  Com o mínimo obrigatário de 2 páginas, = 2 pgs por 350,00 cada = 700,00 reais - pois 1 página é sempre usada para biografia dos coautores, e as demais para o texto em prosa ou verso. *Lembrando que é necessário estar em dia com a anuidade A.C.I.MA. 2020/2021 de 200,00 reais. (40,00 euros). Se estiver em dia com sua anuidade 2020, até dezembro, o investimento com 2 pgs è de apenas 700,00 reais. (ou 150,00 euros).


2) Sobre a antologia MUSAS - o investimento para cada cota de 4 pgs. da antologia MUSAS (em português) da A.C.I.MA. / SAHAR é de 450,00 reais.(ou 100 euros).


Sobre a antologia MUSAS - o investimento para a antologia MUSAS (em português) da A.C.I.MA. / SAHAR é de 450,00 reais. (4 pgs/ = max. 750 palavras).


Condição especial com 10% de desconto (pagamento à vista) para participação nas 2 antologias: UNIVERSO e MUSAS.  

Ou (sem desconto) com parcelamento em até 3 parcelas. 

**** Recordamos que nas antologia com a chancela A.C.I.MA. estão acoplados o concurso literário internacional com o mesmo título das antologias.

Envie seu texto para:

com cópia para:



Segue o regulamento oficial:


ANTOLOGIA BILÍNGUE HUMANIDADE A.C.I.MA. 2020

Eu (inserir seu nome). Autorizo a A.C.I.M.A – Associação Cultural Internacional Mandala, com sede legal na Itália, através da Edizioni Mandala, inserir em português e traduzir para o idioma  italiano o seguinte texto: (inserir nome do texto) de minha autoria na Antologia Bilíngue UMANIDADE (português/Italiano).

Declaro que conheço o regulamento completo e tenho conhecimento que a antologia bilíngue HUMANIDADE será realizada de forma cooperativa através do sistema de cotas por número de páginas contratadas, e que o valor de cada página no idioma original em formato livro 14,8 x 21 cm é de: 350,00 Reais / ou 75,00 Euros por página. (Min. 2 páginas para participação- sub total 700,00 reais (ou 150,00 Euros) + cota adesão A.C.I.MA. 2020 de 200,00 reais /ou 40,00 euros. = 190,00 euros.

Ciente que uma página da antologia é obrigatoriamente destinada à minha mini biografia de max. 100 palavras, e a outra, (ou outras páginas) para o texto.

Sobre o tamanho dos textos:

Biografia – Máximo 100 palavras. Gentilmente, solicitamos que a biografia seja enviada juntamente com o texto. Lembrando a elegância de uma breve e sucinta biografia de no máximo 100 palavras.

Sobre o tamanho dos textos:

Se for poesia: Para caber numa única página deve ter no máximo 20 linhas (contando as linhas intermediarias que separam os versos, se for o caso).

Se for prosa: Máximo 250 palavras por página.

Nota: Os textos devem vir revisados, os mesmos passaram por revisão ortográfica por profissional contratado pela A.C.I.MA. Todavia, informamos que após a revisão do texto nada poderá ser modificado, uma vez que trabalhamos com cronologia de etapas.

Tenho conhecimento que a participação na Antologia HUMANIDADE, como dita o regulamento, é vinculada à adesão como sócio ordinário à A.C.I.MA. ano corrente 2020 - A cota anual de adesão à A.C.I.MA. 2020 é de: (200,00 Reais ou 40,00 Euros). Lembrando que a validade da anuidade é anual, de janeiro (ou do momento em que se associe) à dezembro do ano corrente, ou seja, à partir de janeiro de cada ano é necessário renovar a anuidade.

Investimento TOTAL para 2 páginas contratadas + a anuidade: 900,00 Reais /ou 190,00 Euros.

A cada  página contratada o coautor receberá 2 exemplares bilíngues da Antologia HUMANIDADE.

Fechamento inscrições mediante 200 páginas contratadas.

Nota: Os associados em dia com a anuidade A.C.I.MA. 2020 não devem pagar novamenteaté dezembro, nesse caso, considerar somente o investimento referente ao número de páginas contratadas. (700,00 reais ou 150 euros).

 (Marcar abaixo a opção referente a seu caso).

(...) No caso da contratação de 2 páginas (segundo o regulamento oficial *350,00 reais x 2 = 700,00 reais /ou 150,00 euros): sendo que 1 página é sempre destinada  para biografia + 1 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. (200,00 reais ao ano). O valor total do investimento é de 900,00 reais (ou 190,00 Euros) e pode ser dividido em 01/02/03 parcelas.

(...) No caso da contratação de 3 páginas (segundo o regulamento oficial 350,00 reais x 3 = 1.050,00 reais: 1 página para biografia + 2 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. (200,00 reais/ou 40,00 euros ao ano). O valor total do investimento é de 1.250,00 reais (ou 265,00 Euros) e pode ser dividido em 01/02/03 ou 4 parcelas.

(...) No caso da contratação de 4 páginas (segundo o regulamento oficial 350,00 reais x 4 = 1.400,00 reais: 1 página para biografia + 3 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. (200,00 reais ao ano/ou 40,00 euros ao ano).). O valor total do investimento é de 1.600,00 reais (ou 340,00 Euros) e pode ser dividido em 01/02/03 ou 04 parcelas.

(...) No caso da contratação de 5 páginas (segundo o regulamento oficial 350,00 reais x 5 = 1.750,00 reais /ou 375,00 euros): 1 página para biografia + 4 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. (200,00 reais ao ano/ou 40,00 euros ao ano).). O valor total do investimento é de 1.950,00 reais (ou 415,00 Euros) e pode ser dividido em 01/02/03 ou 4 parcelas.

(...) No caso da contratação de 6 páginas (segundo o regulamento oficial 350,00 reais x 6 = 2.100,00 reais /ou 450,00 euros): 1 página para biografia + 5 pg. para o texto, + anuidade A.C.I.MA. (200,00 reais ao ano ou 40,00 euros ao ano), o valor total do investimento é de 2.300,00 reais (ou 490,00 Euros)  e pode ser divido em. 01/02/03 ou 4 parcelas.

NOTA 2: Após a efetivação da participação em HUMANIDADE, o coautor receberá o convite oficial para a entrevista (se ainda não a fez) na VITRINE A.C.I.MA. no projeto internacional de mapeamento de Artistas e Escritores brasileiros (lusófonos) da A.C.I.MA., ativo desde 2011. Ou, no caso de quem já concedeu a entrevista, possibilidade de mandar um artigo/texto/poema de própria autoria para divulgação no Blog/site e páginas/rede social by A.C.I.MA.

Sobre o concurso literário Internacional HUMANIDADE by A.C.I.MA. incorporado a Antologia bilíngue HUMANIDADE A.C.I.MA. 2020, serão selecionados pela comissão julgadora by A.C.I.MA. 3 primeiros classificados nas categorias prosa e verso, os quais receberam medalhas/troféus e certificados by A.C.I.MA. Itália.

Sobre entrega dos exemplares: Declaro que tenho conhecimento que a impressão principal dos livros serão feitos na Itália pela Edizioni Mandala e entregues pessoalmente aos coautores presentes na ocasião do lançamento oficial da antologia no Salão Internacional do livro de Turim - Itália.
Para os coautores que não estiverem presentes no lançamento na Itália os livros serão enviados via correio internacional e os custos de frete(nacional ou internacional) referente o envio dos exemplares para qualquer localidade são absolutamente por conta do coautor, que, previamente, deverá fornecer endereço para entrega, especificar o tipo de remessa desejada e efetuar o pagamento do frete e enviar para A.C.I.MA. o comprovante via e-mail.  

Declaro que estou ciente que o custo aproximativo do frete internacional de 3 exemplares é de aproximativamente 185,00 reais à 240,00 reais até 6 exemplares, dependendo do local de residȇncia do coautor.), tal valor será solicitado somente no momento da entrega dos exemplares contratados.

Nota importante: Informamos que (à critério dos organizadores do presente projeto e mediante conveniȇncia frete e/ n° de exemplares) uma PARTE da impressão dos livros eventualmente poderá ser feita no Brasil. (OPCIONAL).

Meu texto ocupará (inserir aqui o número de páginas contratadas em formato livro). Por este número de páginas contratadas vou receber (inserir aqui número de livros). O pagamento será efetuado na conta corrente abaixo especificada da seguinte forma (especificar abaixo) e enviarei por e-mail o (s) comprovante (s) de pagamento e o presente contrato compilado e assinado.

NOTA 3: Os direitos autorais dos textos publicados na Antologia “HUMANIDADE” pela Edizioni Mandala são de propriedade dos autores, podendo estes constarem de outras publicações sem necessidade de autorização da Edizioni Mandala. A cota versada por página contratada compreende: tradução português/Italiano ou Italiano/Português, edição, diagramação, capa e ISBN do livro. Os textos devem ser enviados já revisados na língua original.

Haverà lançamentos oficiais na Itália (Salão Internacional do Livro Turim 2020, e no Brasil, e em todos os eventos do Festival Internacional FALAI by A.C.I.MA.

NOTA 4: Nenhum valor referente ao pagamento efetuado (parcial ou integral) será devolvido em caso de desistência da parte do autor, ou não pagamento integral do presente contrato, ou quaisquer outros motivos, etc...

NOTA 5: Caso tiver, por favor escreva abaixo seu nome artístico como deverá constar na antologia HUMANIDADE.

NOTA 6: Os inscritos concordam em ceder à Organização Internacional A.C.I.MA. o direito do uso de imagem mediante fotos e/ou filmagens "gratuitamente e a tempo indeterminado", unicamente para utilização como fonte de divulgação do Projeto Internacional HUMANIDADE by A.C.I.MA. Itália.

NOTA FINAL: A inscrição implica na aceitação completa dos termos citados no presente regulamento.

Envie seu texto para:

miquelinsonia@yahoo.it


***Após o recebimento de seu texto o coautor será contatado pela equipe A.C.I.MA. 


***





Nessun commento:

Posta un commento