sabato 17 marzo 2018

APRESENTAÇÃO E REGULAMENTO antologia RAÍZES DO BRASIL by A.C.I.MA. 2018



APRESENTAÇÃO E REGULAMENTO

A A.C.I.M.A. - Associazione Culturale Internazionale Mandala, sediada na Itália, lança oficialmente “Raízes do Brasil 2018”, a 1° Antologia bilíngue A.C.I.MA. com trabalhos literários destinados ao público infantil/Infanto-Juvenil, realizada em volume bilíngue/colorido, será a 10°antologia a ser realizada bilíngue pela A.C.I.MA. Itália. Portanto, mais uma seleta obra que celebra o intercâmbio cultural internacional Brasil & Itália e o encontro entre autores que escrevem em idioma italiano e português. desta vez, com um olhar destinado aos mitos, lendas e folclore brasileiro e afins.

A importância da realização das antologias bilíngue da A.C.I.MA. comprovou-se com o sucesso das precedentes edições publicadas, entre elas: 2012 "VOZES & VOCI" – 2013 PENSIERI IN PAROLE - 2014 NAVEGANTES – 2015 MADRE TERRA – 2016 AMOR & AMORE – 2017 VIDA & VITA, com seus magníficos lançamentos no Brasil e na Itália em importantes espaços culturais, que proporcionaram a arte do encontro, através da literatura, entre autores de diferentes culturas unidos pelo amor às letras. Desta forma, permitindo também ao leitor o contato direto com uma seleção refinada de textos que abordam os mais variados temas.





 RAÍZES DO BRASIL
OBJETIVO:

O projeto literário internacional Raízes do Brasil vem para suprir uma necessidade cultural, sobretudo do público infantil/Infanto-Juvenil, de pais e familiares de filhos de matrimônios mistos residentes na Itália, bem como, é destinada a ser mais um instrumento do resgate da língua madre (língua de herança) das escolas bilíngues em território nacional e internacional. Visando imortalizar em idioma italiano e português as Raízes folclóricas, mitos, personagens, lendas e afins, do Brasil. Perseguindo sempre o objetivo de conectar Mentes e Culturas, o lema da A.C.I.MA. na promoção, difusão e valorização da literatura brasileira e lusófona na Itália, e, da literatura italiana no Brasil para 2018, sob a coordenação da A.C.I.MA. e a contribuição de escritores de vários países, a antologia Raízes do Brasil marca o início de um novo projeto anual da A.C.I.MA.

Nota: Podem ser contratadas no máximo até 3 cotas por coautor. Por cada cota contratada o coautor receberá 5 exemplares bilíngues.
01/03/2018 – Abertas as inscrições para a Antologia “Raízes do Brasil” 2018!
Nota: As inscrições serão encerradas quando terminar a disponibilidade das 30 cotas disponíveis do volume seja atingido.


REGULAMENTO

1 – A A.C.I.M.A, através da Edizioni Mandala, sediada na Itália, realizará o volume bilíngue (formato 18 x 23 cm “fechado”), com todos os textos inscritos traduzidos em italiano e português.

2 – Podem participar pessoas de qualquer nacionalidade, desde que sejam maiores de 18 anos, ou menores com permissão assinada dos pais ou responsável, os textos serão aceitos (prévia avaliação do Conselho Diretivo A.C.I.M.A.) em língua portuguesa ou italiana. Os trabalhos não precisam ser inéditos.

3 – Os textos não deverão ter ilustrações ou gráficos e devem seguir as seguintes normas: Formato WORD/ A4 - Fonte Times 12, espaço 1/5. Não serão aceitos textos que ofendam a liberdade de crença e religiões, ou textos de teor racista ou discriminatórios. Os textos devem ser enviados à associazionemandala@hotmail.com (especificar no objeto da mensagem – Antologia Raízes do Brasil, nome do autor e título do texto.

4 – As ilustrações da Antologia Raízes do Brasil serão realizadas por profissional contratado pela A.C.I.MA. responsável pelo inteiro projeto gráfico da obra.

5 – Os textos devem ser de autoria e propriedade do autor, sendo esse o único responsável e imputável à possíveis indenizações por plágio, fraude ou violação de direitos autorais de terceiros. O coautor deverá compilar, assinar e enviar por e-mail a ficha de adesão e o contrato. (anexo) via e-mail. São previstos lançamentos oficiais no Brasil e Itália a partir do segundo semestre de 2018, onde são previstos entrega oficial do certificado de participação e de menções honrosas aos autores presentes.

INVESTIMNETO:

6 – A antologia bilíngue “Raízes do Brasil 2018” será realizada de forma cooperativa através do sistema de cotas o valor de cada cota - com texto máxima 500 palavras (enviada no idioma original) é de:
1.000,00 reais + a anuidade A.C.I.MA. 2018 de 150,00 reais: Total 1.150,00 reais
ou
275,00 euros + anuidade A.C.I.MA. 2018 de 35,00 euros. Total 310,00euros

7 – Cada autor receberá 5 exemplares da antologia por cota contratada. A edição será limitada, de acordo com o número de cotas contratadas, sendo que, 50 exemplares serão destinados à doação e promoção cultural da literatura brasileira no exterior à bibliotecas, instituições culturais e imprensa.

8 – Os livros serão enviados pelo correio para os autores não presentes nos eventos na Itália, os custos de frete para envio dos exemplares da Antologia são absolutamente por conta do autor que, previamente deverão fornecer o endereço para enviar os livros, especificar o tipo de remessa desejada e efetuar o pagamento do frete da remessa antecipadamente.

9 – Os direitos autorais dos textos publicados na Antologia “Raízes do Brasil” são de propriedade dos seus autores.

10 – A inscrição no presente projeto implica na aceitação plena deste regulamento e na adesão como sócio ordinário A.C.I.M.A.

A cota associativa A.C.I.M.A. 2018 é de Euro 35,00 (trinta e cinco euros/ ou 150,00 reais), o autor que ainda não é sócio efetivo A.C.I.M.A. para o ano 2018 deverá compilar o formulário de adesão A.C.I.M.A. 2018, juntamente com o formulário de adesão Antologia “Raízes do Brasil e enviá-los devidamente compilados e assinados por e-mail. Os autores em dia com a anuidade A.C.I.MA. 2018 não devem pagar novamente a anuidade A.C.I.MA. 2018.
A adesão anual da A.C.I.MA. se renova automaticamente de Janeiro a Março de cada ano. O não cumprimento desta cláusula implica na não participação à antologia Raízes do Brasil

11 – Nenhum valor de inscrição (parcial ou total) será devolvido por desistência, impossibilidade de presença do autor, ou qualquer outro motivo.

12 – No que se refere a temas não previstos neste regulamento, far-se-á uso do código civil italiano e das leis italianas em vigência.

13 - Para enviar seu texto para aprovação e e receber os módulos necessários para efetivar a sua inscrição, contate a A.C.I.MA. através do endereço email: associazionemandala@hotmail.com

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A inscrição corresponde a aceitação completa do regulamento A.C.I.M.A. para participação na  antologia bilíngue internacional RAÍZES DO BRASIL - 2018.  

 Conselho Diretivo A.C.I.MA.

Nessun commento:

Posta un commento