giovedì 10 dicembre 2015

MADRE TERRA

Madre Terra

MADRE TERRA, a 4° Antologia Bilíngue (Italiano & Português) organizada pela A.C.I.MA.

Com muita alegria apresentamos a capa de MADRE TERRA, como antecipamos nos comunicados precedentes, tradicionalmente, desde a nossa pioneira antologia Vozes & Voci em 2011, usamos como base para as capas das nossas antologias bilíngues a imagem de uma obra de arte, sempre de um importante artista plástico brasileiro (a) ou italiano (a).

Com MADRE TERRA temos a honra de contar com uma das obras da coleção Mulheres Liquidas de Marina Inoe - Mestre em Poéticas Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Especialista em Arte e Tecnologia pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e graduada em Escultura, também pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. 

Nota: Visite o site de Marina Inoe e conheça mais sobre suas Mulheres Liquidas e suas obras. 




A.C.I.MA.
 Um sonho que se transformou em realidade graças ao feliz encontro de energias em forma de pessoas que compartilham o mesmo lema: 
Conectar Mentes & Culturas!!!

Em 2016 a A.C.I.MA. festeja seus primeiros 5 anos de existência! E o calendário de atividades para comemorar essa sólida relação com as Artes e a Literatura Brasileira e Lusófona não deixa nada à desejar. Depois do sucesso do evento de Veneza de março de 2015, que contou com a presença de mais de 60 pessoas, entre eles, escritores renomados e a comitiva do Jornal SEM FRONTEIRAS, agora entra em cena MADRE TERRA, a 4° antologia bilíngue “Português & Italiano” que será apresentada a ROMA, no dia 6 maio de 2016 na Embaixada do Brasil a Roma, e a seguir no prestigioso Salão Internacional do Livro de Turim, que acontecerá de 12 à 16 de Maio, e já conta com um número significativo de escritores brasileiros e lusófonos confirmados.
O objetivo principal que prevalece desde a criação da A.C.I.MA. è divulgar, promover e difundir as Artes em todas as suas expressões, sem fronteiras, sem barreiras ou qualquer outro sentimento que não seja voltado ao belo. Aliás, e é curioso lembrar que a sigla A.C.I.MA. nasceu por pura casualidade, pois trata-se naturalmente das primeiras letras do nome da instituição criada na Itália em 2011: Associazione Culturale Internazionale Mandala. Dando vida a seguir a Edizioni Mandala que publica autores de todo o mundo e em todos os idiomas em território Italiano, bem como, a SAHAR, no Brasil.
Nossas agendas de atividades são divulgadas com um ano de antecedência, portanto, não poderíamos imaginar que MADRE TERRA, além de ser uma importante exposição dos pensamentos em prosas e versos de mais de 60 escritores contemporâneos ligados à A.C.I.MA. (entre eles: brasileiros e italianos). que abordam de maneira profunda temas ligados a saúde do nosso planeta azulzinho. Bem como, na época, era impossível saber que a cidade italiana (Roma - a cidade Eterna) que fora definida para hospedar o lançamento de MADRE TERRA fosse abrigar em 2016 o extraordinário JUBIBEU instituído de maneira surpreendente pelo PAPA Francisco. Sendo assim, independentemente de nossas crenças e ideologias religiosas, temos a oportunidade de fazer parte de um momento histórico em Roma, dentro de uma ano santo, onde serão abertas as portas santas. Todos os coautores de MADRE TERRA, como os amigos e simpatizantes da A.C.I.MA. que desejarem fazer parte das atividades culturais e turísticas de Maio de 2016 coordenadas pela A.C.I.MA. solicita-se que entre em contato através do e-mail: associazionemandala@hotmail.com para que possamos inserir seu nome no grupo reservado para a peregrinação e nos demais eventos programados para a estadia em Roma e Turim.
Esclarecemos que os eventos da A.C.I.MA. de Maio de 2016 terão inicio no dia 5 de Maio em Roma e vão terminar no dia 16 de Maio no Salão de Turim.


Aviso importante: Comunicamos que temos ainda algumas páginas disponíveis em MADRE TERRA, e pedimos aos coautores que ainda não regularizaram suas pendencias com o projeto MADRE TERRA que o façam rapidamente. Caso você seja coautor de MADRE TERRA e seu nome não constar no elenco divulgado por cortesia entre em contato. Grata.

A tradicional presença da A.C.I.MA. no Salão do Livro de Turim, em 2016, com estande próprio e catálogo oficial realizado especialmente para a ocasião, com uma preciosa seleção de obras e escritores brasileiros e lusófonos, contará também com deliciosas surpresas nesta edição de aniversário, sempre, conectando Mentes & Culturas.


Em 2016, o Salão de Turim terá como hóspede de honra a Arábia Saudita, um dos países mais ricos em propostas culturais do Médio Oriente, e segundo o presidente da Fondazione per il Libro, la Musica e la Cultura, Dr. Rolando Picchioni, iniciando assim um percurso ambicioso definido como “La via della seta” - seguindo os passos de Marco Polo, com estande de 300 metros e a presença de renomados intelectuais na programação da maior vitrine literária da Itália e uma das mais importantes a Europa.

Entre outros, obras e autores da SAHAR e Edizioni Mandala já confirmaram presença no Salão de Turim 2016.
Junte-se a nós!

Para quem deseja tirar seu sonho literário da gaveta, (seu livro), chegou o momento! Desde janeiro de 2015, a A.C.I.MA. tem parceria com a SAHAR – Editora e Distribuidora brasileira, sediada a Maringá. SAHAR – em árabe significa AMANHECER.

Chegou a hora de realizar seu sonho contando com a experiência de uma empresa que já nasceu com um respiro internacional.



Para divulgar suas obras com a A.C.I.MA. no XXIX Salão Internacional do Livro de Turim 2016 entre em contato pelo E
e-mail: associazionemandala@hotmail.com





https://www.facebook.com/events/1698902266997636/



COAUTORES MADRE TERRA


ADRIANA VIEIRA
ALBERTO SLOMP
ANA CRISTINA COSTA SIQUEIRA
ANGELO MAURO CAIVANO
ARLETE TRENTINI DOS SANTOS
ALEXANDRA VIEIRA DE ALMEIDA
ARLINDA LAMEGO
BETI ROZEN
BETTY SILBERSTEIN
BLENDA  BORTOLINI
CARMEN LÚCIA HUSSEIN
CEIÇÃO MACIEL
CÉLIA LAMOUNIER DE ARAÚJO
CYNTHIA THEODORO PORTO
CRISTIANE  MOTA VIVIANI
DULCE AURIEMO
DYANDREIA PORTUGAL
ELENA BONADEO
ELIANA MACHADO
ERNESTO ALGE
FABIANA FIAES
FATIMA NASCIMENTO
FLÁVIA ASSAIFE
FRANCISCO EVANDRO  DE OLIVEIRA
GAIÔ - CIDA GAIOFATTO
GRECIANNY CARVALHO CORDEIRO
HEBE C. BOA VIAGEM  A. COSTA
IGNEZ CIDADE-AGRA
ISIS DIAS VIEIRA
IZABELLA PAVESI
J. C. BRIDON
JACILENE BRATAAS
JAMILE DO CARMO
JÔ MENDONÇA ALCOFORADO
JOSENILSON LEITE
JUSMARIA DA CUNHA CARVALHO
LEO REIS
LEONICE MIQUELIN
LIGIA BRAZ
LUIZ DELGADO
LUIZ OTÁVIO OLIANI
MARIA ARAÚJO
MARIANA BRASIL
MARINA INOE
MICHELE VIANA
MIRELLA CAVANNA
NELSI EMILIA TORRES STOCKER
NERI FORNARI BOCCHESE
REGINA MARIA
RENATA CARONE SBORGIA
ROFA - ROGÉRIO ARAÚJO
ROSENI KURÁNYI
RÔ ANGELI
ROZELENE FURTADO DE LIMA
SANDRA NASCIMENTO
SILVIA BRUNO SECURATO
SOCORRO CAVALCANTI
VALDIVIA BEAUCHAMP
VALQUIRIA IMPERIANO
VERA CAPRIOLI GUTIERREZ
VERA LAURIA
VERA MELLO
YARA REGINA FRANCO
YOLANDA CINTRÃO FORGHIERI
ZIA STUHAUG
ZILDA OLIVEIRA

Nessun commento:

Posta un commento