mercoledì 8 aprile 2015

Coautores NAVEGANTES representados pela A.C.I.MA. na BIBLIOTECA MARCIANA de VENEZA 25 Março 2015.


Para você coautor de “NAVEGANTES” - Amigos, associados e simpatizantes da A.C.I.MA.

Com grande estima e consideração pelo trabalho desenvolvido em prol da valorização da literatura brasileira na Itália. Parabéns!!! Sua criação literária hoje faz parte do acervo de uma das bibliotecas mais importantes da Itália e do mundo, a Biblioteca Marciana de Veneza!!!

Assista abaixo pois assim foram apresentados e representados TODOS os coautores de “NAVEGANTES” - da 3° antologia bilíngue “Italiano Português” - pela A.C.I.MA. na prestigiosa Biblioteca Marciana de Veneza durante a apresentação oficial na Itália – Veneza – 25/03/2015.

Especial agradecimento ao Diretor Maurizio Messina que nos honrou com sua presença durante todo o evento oficial e a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuiram para essa conquista da literatura brasileira.

Obrigada

A.C.I.MA.  -  Família Miquelin & Alessia Casteni

Assista aqui:


Veja nos links abaixo mais fotos do evento no álbum da A.C.I.MA e nos àlbuns de nossos parceiros presentes no evento: Jornal SEM FRONTEIRAS, Delgrace  Aeppli, Gleide Kummli e outros...


Mais fotos aqui: do Jornal SEM FRONTEIRAS comemorando a festa de 2 anos na Europa, em Veneza.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.732933383490400.1073741906.364492900334452&type=3

 Mais fotos aqui: de Delgrace Aeppli - RMTerra


E continua... 

Assista aqui o trailler do evento: https://www.youtube.com/watch?v=eCEU66xNAIo


Em breve o vídeo completo, aguardem e compartilhem!!!

  

  

Sobre o evento...

Caríssimos NAVEGANTES, amigos e simpatizantes da A.C.I.MA...

A A.C.I.MA. - Associazione Culturale Internazionale Mandala - através da sua Diretoria Executiva e da sua Comissão de Eventos, tem o enorme prazer de agradecer a presença e a participação de todos, que diretamente e indiretamente contribuíram para a realização e o sucesso do evento cultural em Veneza: lançamento na Europa da antologia bilíngue NAVEGANTES na Biblioteca Marciana e da comemoração oficial na Europa do aniversário de 2 anos do Jornal SEM FRONTEIRAS na Terrazza Danieli - ( Tour Cultural A.C.I.MA. em Veneza e CastelBrando), realizados de 25 à 29 de março 2015.

Se a função da PALAVRA é representar partes do pensamento humano, e por isto ela constitui uma unidade da linguagem humana, nós, coautores da antologia bilíngue NAVEGANTES, (amigos e simpatizantes), munidos de palavras e emoções, compartilhamos a alegria (em imagens) da missão realizada e celebramos aqui os melhores momentos da nossa odisseia!!!

Quando nos referimos à PALAVRA enquanto ideia que ela representa (ou seja: quando falamos do sentido por trás da palavra escrita ou falada), estamos nos referindo à sua representação imaterial (…) = Emoções!!!

Portanto...O nosso MUITO OBRIGADO a todos que:

Desafiando limites...
Chuvas e tempestades...
Ultrapassaram Fronteiras com companheirismo...
Igualdade...
Patriotismo...
Elegância...
Profissionalidade...
Compromissados com as artes...
Seriedade!!!

Sobretudo, a todos que como nós da A.C.I.MA. compartilhamos o lema: Conectando Mentes & Culturas!!!

Não poderíamos deixar de renovar nossos agradecimentos à direção dos locais históricos de Veneza que disponibilizaram seus espaços e apoio profissional e se dispuseram a compartilhar os seus conhecimentos para a realização do nosso evento: Biblioteca Marciana, Ristorante DO FORNI, Caffè Florian, Il Trovatore, Terrazza hotel Danieli, CastelBrando. (etc...)

Um agradecimento especial à: Professora Else R. P. Vieira e Dyandreia Portugal, Wallace Miquelin, Alessia Casteni, Gleide Kummli, Maria Antonietta Princivalle, Família Brataas,  Giovanni Bonazzon.

Entre outros (....) Agradecemos assim a todas as pessoas que contribuíram para viabilizar o evento, pelo empenho, esforço e, em especial, o carinho. 
Esperamos de alguma forma ter colaborado para o seu crescimento pessoal com a difusão do conhecimento a nós concedido e compartilhado.

Recordamos que de 14 à 18 de Maio 2015, como acontece tradicionalmente todos os anos, a A.C.I.MA. participa do Salão Internacional do Livro de Turim, com estande próprio e IBF, promovendo, valorizando e difundindo a literatura brasileira na Itália.

Comunicamos ainda que já foi iniciado a seleção de textos e organização da nossa próxima antologia bilíngue: (MADRE TERRA) e, desde já contamos com sua participação para a próxima edição. (Vagas limitadas).

Conforme divulgado precedentemente o projeto MADRE TERRA (inspirado no tema da Expo 2015 “Nutrimento do planeta” – e sediada na Itália) é a pilastra que conectará as principais atividades da A.C.I.MA. em 2016, com lançamento previsto para Maio de 2016 em Roma – Embaixada do Brasil – data sujeita  a confirmação, todavia, a data prevista para lançamento na Itália da antologia bilíngue MADRE TERRA é a segunda semana de maio 2015, ou seja, a semana que antecede o Salão do livro de Turim 2016, dessa maneira facilitando e objetivando contar com a presença da comitiva de autores e convidados do Salão de Turim que poderá participar de ambos eventos.


À família A.C.I.MA. que a cada dia se alarga, numa seleção natural de energias similares que se agregam naturalmente... Obrigada!!!

Cordiali Saluti
A.C.I.MA.
Sonia Cristina Miquelin

Nessun commento:

Posta un commento