mercoledì 18 febbraio 2015

Lançamento no Brasil de NAVEGANTES - Janeiro 2015



Caríssimos associados A.C.I.MA. e coautores da Antologia NAVEGANTES, solicitamos que leiam essa mensagem até o final, como é de vosso conhecimento, pelo grande respeito que temos pelo vosso e nosso tempo não enviamos repetidamente mensagens e convites, e essa mensagem contêm informações importantes sobre os projetos A.C.I.MA. ano 2015. 
Com grande alegria compartilhamos notícias sobre o lançamento oficial da nossa antologia bilíngue (Português & Italiano) no Brasil do dia 14 de janeiro 2015, na belíssima Casa das Rosas, em São Paulo. mansão de outrora, em estilo clássico francês com trinta cômodos, edícula, jardins, quadras e pomar na Avenida Paulista, (local que reunia a maioria dos milionários barões do café do passado), pela terceira vez foi palco de mais um feliz encontro com a A.C.I.MA., seus associados, amigos e convidados, contando com a presença de 24 coautores da antologia NAVEGANTES, alguns representantes dos coautores que não puderam estar presentes, amigos, simpatizantes, convidados e etc... A cobertura do Jornal SEM FRONTEIRAS foi fantástica, magnificamente representado pelas colunistas Cristiane Mota Viviani, (também coautora NAVEGANTES) e Dora. O evento ganhou um brilho mágico com a apresentação do pianista Julio Cesar Souza e da cantora Mariana de Goès que com sua voz de fada emocionou os presentes. Conhecemos um pouco da história de vida e nos encantamos com o depoimento do pianista surdo que aprendeu a tocar piano e fundou o Instituto Jogadas da Vida, uma história de superação e amor ao próximo. Muito obrigada!!!
Na ocasião foi apresentado MADRE TERRA, o especial projeto literário em andamento da A.C.I.MA. Tendo em vista que a prestigiosa Expo 2015 será realizada na Itália, e que o tema da edição de 2015 é: nutrimento do planeta e meio ambiente, a A.C.I.MA. lançou a antologia bilíngue MADRE TERRA, e convida seus associados, amigos e simpatizantes a darem sua contribuição através de seus textos, pois como sabemos o ofício do escritor é um ofício de grande responsabilidade social, somos formadores de opinião, deixamos marcas registradas através de nossos escritos, somos testemunhas pensantes e narramos nossas percepções diante do mundo que observamos. E fazemos a diferença!!!
Então vamos fazer nossa parte e contribuir com a informação, porque como sabemos: a informação é a arma mais poderosa que um ser humano pode ter. Os textos podem ser enviados para seleção àassociazionemandala@hotmail.com

Nem a chuva torrencial da tardinha da quarta feira, nem a temperatura alta impediu que mais de 80 pessoas brindassem na Casa das Rosas o sucesso do projeto NAVEGANTES, que reuniu 67 coautores italianos e brasileiros residentes em diversas partes do Brasil e do mundo nesta antologia bilíngue, a comemoração continuou no Bexiga, bairro tradicional paulistano caracterizado pela concentração de locais italianos, foi na cantina Belvedere, onde até o proprietário italiano cantou e nos encantou com a informal interpretação da música italiana: Nel blu dipinto di blu (Volare).
Mas isso foi somente o início da trajetória de NAVEGANTES, a antologia bilíngue que tem a marca registrada da A.C.I.MA. e ser parte do pioneiro projeto literário A.C.I.MA. que registra a arte do encontro da literatura italiana e brasileira num único volume, pois nos aguarda ainda o lançamento oficial de NAVEGANTES na Itália, que será em Veneza, nos dias 25/26/27 de março 2015, concluindo-se no dia 28 de março 2015 no Castelo de Castelbrando. O evento reunirá uma comitiva de aproximativamente 50 pessoas, entre coautores, amigos e simpatizantes que durante a agenda cultural e turística A.C.I.MA. do weekend prolongado que começa no dia 25 de março 2015 com a apresentação da antologia NAVEGANTES na renomada biblioteca Marciana,(uma das mais antigas e tradicionais bibliotecas da Itália e do mundo), passando por lugares e locais históricos da laguna mais famosa do mundo, como o Caffè Florian, Murano e suas ilhas, Do Forni, Pallazzo Ducale, monumentos etc...e se conclui com o jantar de gala no dia 28/03 no Castelo Castelbrando.
Aproveito a ocasião para agradecer mais uma vez a todos os coautores o apoio e a confiança em nosso trabalho, à Casa das Rosas pela maravilhosa disponibilidade e profissionalidade, ao belíssimo publico presente, a agente literária Diana Lima, a Julio Cesar Souza e Mariana de Goès, a Dyandreia Portugal que também estará conosco em Veneza fazendo a cobertura geral do evento e comemorando formalmente na Europa o aniversário de 2 anos do JORNAL SEM FRONTEIRAS na prestigiosa Terrazza Danieli em jantar de gala.
Sobre a entrega dos exemplares: (como consta do regulamento) os exemplares de direito dos coautores que não estarão presentes em VENEZA serão enviados via correio (Itália/Brasil), o frete referente ao envio é por conta dos coautores e os valores da remessa serão comunicados via e-mail após o dia 10 de fevereiro 2015 (quando do nosso retorno em Itália). Os coautores presentes em Veneza receberão no local os exemplares da antologia publicados na Itália.
Lembramos que estão abertas as inscrições para o catalogo A.C.I.MA do XXVIII Salão Internacional de TURIM 2015 (14 à 18 Maio 2015), onde acontecerá o 2° lançamento na Itália da antologia NAVEGANTES.
Solicitamos gentilmente a vossa compreensão em relação a demora nas respostas das mensagens durante o mês de janeiro, até o dia 10 de fevereiro de 2015, pois estamos no Brasil e nem sempre temos acesso à internet, todas as mensagens serão respondidas após nosso retorno em Itália.
Abaixo o link com algumas fotos do lançamento oficial da antologia bilíngue NAVEGANTES na Casa da Rosas:


Abraços.

Sonia Miquelin

Nessun commento:

Posta un commento