giovedì 1 febbraio 2024

12 anos, 12 antologias bilíngues da A.C.I.MA. Itália - Conectando Mentes & Culturas...

 

https://www.instagram.com/reel/C20k4TdsHa8/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==


Clique no link acima.














Emocionada com as seguintes imagens, uma história, palavras, pensamentos, vidas e emoções conectadas por uma sigla (A.C.I.MA.) em um projeto internacional que celebra a magia do encontro de almas e corações... Uma Sinfonia de Palavras em 12 coletâneas bilíngues que abraçam os idiomas Italiano e português como um poema vivo...

 

Ao longo dos últimos 12 anos, as antologias bilíngues da A.C.I.MA. Itália têm sido a expressão viva da riqueza literária e cultural que transcende fronteiras. Cada título (tema norteador) é uma obra em forma de antologia que reúne centenas de coautores de diversos cantos do mundo. Estes livros celebram a diversidade, a reflexão e a conexão humana, formando uma coleção única de experiências compartilhadas.

1. VOCI & VOZES (2013): Como os primeiros acordes de uma sinfonia, "Vozes" inaugura o diálogo, dando espaço para cada narrador contribuir com sua melodia única.

 

2. PENSIERI IN PAROLE / PENSAMENTOS EM PALAVRAS (2014): Aqui, as mentes se entrelaçam, criando uma tapeçaria de ideias que dançam no papel, revelando a dança eloquente dos pensamentos em palavras.

 

3. NAVEGANTES (2015): Como marinheiros destemidos, os coautores exploraram infinitos oceanos literários, desbravando terras desconhecidas e compartilhando suas descobertas.

 

4. MADRE TERRA (2016): Em uma ode à natureza, "Madre Terra" canta as canções da Terra, ressaltando nossa conexão intrínseca com a beleza e a fragilidade do nosso planeta.

 

5. AMOR & AMORE (2017): Esta antologia é um poema de ternura, ilustrando a complexidade e a beleza do amor em todas as suas formas, desde o romântico até o altruístico.

 

6. VIDA & VITA (2018): Como uma celebração da existência, esta obra retrata a jornada de todos nós, com altos e baixos, capturando a essência efêmera de nossa passagem por este mundo.

 

7. PAZ & PACE (2019): Neste movimento sereno, a busca pela paz é explorada, ressaltando a importância de um equilíbrio interior que reflete nas relações globais.

 

8. UNIVERSO (2020): Como estrelas no céu noturno, "Universo" explora a vastidão do conhecimento e da experiência humana, lembrando-nos de nossa pequenez diante da imensidão cósmica.

 

9. ESPERANÇA & SPERANZA (2021): Uma antologia bilingue que resplandece como um farol, iluminando caminhos incertos e inspirando a perseverança diante das adversidades.

 

10. UMANITÀ & HUMANIDADE (2022):  Em um coro coletivo, "Humanidade" revela nossas histórias entrelaçadas, destacando a riqueza de nossa diversidade e a unidade que compartilhamos como seres humanos e energias infinitas.

 

11. INFINITO (2023):  O horizonte se estende além das palavras, mergulhando no "Infinito", onde a imaginação e a criatividade são livres para explorar o ilimitado.

 

12. TRIBO & TRIBÙ (2024): Como o epílogo de uma jornada, "Tribo" celebra um ciclo, celebrando a comunidade global que se formou ao longo desses 12 anos, conectada pela magia das palavras e experiências compartilhadas.

 

Parabéns a todos os envolvidos, esses 12 livros com seus respectivos temas norteadores, não são apenas livros, são obras literárias completas em forma de antologias bilingues que formam uma coleção única de experiências e perspectivas. Cada uma dessas coletâneas internacionais é um lembrete de nossa capacidade de transcender as diferenças e encontrar a harmonia na diversidade.

Que a magia desses encontros continue a ressoar, inspirando futuras sinfonias de palavras que celebram a riqueza da experiência humana e desse belíssimo voar em bando...

Alegria e Gratidão!

Sigamos, conectando Mentes & Culturas!

A.C.I.MA. Itália

Sonia Miquelin

Nessun commento:

Posta un commento