lunedì 6 settembre 2021

REGULAMENTO – MUSAS VOLUME II - Mulheres Memoráveis - A.C.I.MA. Itália

 


REGULAMENTO 

MUSAS VOLUME II 

Mulheres Memoráveis


O projeto Antológico literário denominado: MUSAS - Mulheres Memoráveis VOLUME II, é dedicado à promoção, difusão e valorização da literatura brasileira e lusófona no Brasil e no Exterior com um olhar especial às MULHERES e ao FEMININO em geral, em todas as suas expressões.


1 – A A.C.I.MA. Itália realizará o volume II de MUSAS – em edição especial - (formato 14,8 x 21 cm “fechado”). Idioma “Português do Brasil”, com lançamentos na Itália e no Brasil.


2 – Podem participar pessoas de qualquer nacionalidade, desde que sejam maiores de 18 anos, ou menores com permissão assinada dos pais ou responsável. Os textos serão aceitos (prévia avaliação do Conselho Diretivo A.C.I.MA. & SAHAR) - em língua portuguesa. Os trabalhos não precisam ser inéditos e o gênero é livre: contos, crônicas, poesias, ensaios, reflexões, cartas, mini contos, etc…


3 – O texto deve ser inspirado no título: MUSAS - Mulheres Memoráveis, dando assim ampla liberdade para os autores homenagearem personagens femininos que marcaram a história do mundo em geral (e também suas histórias pessoais), com seus feitos, por exemplo: as mulheres pioneiras na área da escrita, medicina, psicologia, etc... aquelas que se tornaram símbolos importantes na luta do direito das mulheres em geral, direitos humanos, liberdade de expressão, etc... Bem como, aquelas mulheres que se tornaram figuras determinantes em suas vidas pessoais ou de pessoas próximas, como por exemplo: mãe, irmã, tia, filha, avó, professora, médica, escritora, jornalista, amiga, etc... Podem ser personagens reais, romanceados (ou não), o importante é compartilharem em seus textos seus pontos de vista sobre as mais variadas questões relacionais: amor, amizade, sentimentos, saudades, sociedade, diversidade, mensagens universais, etc, enfim, realmente um olhar sobre o confronto da nossa humanidade e espiritualidade, em todas as suas matizes... Essa pode ser uma excelente ocasião para restaurar magoas do passado, para celebrar o perdão, e talvez, reatar relações importantes que, de alguma maneira, foram interceptadas por algum motivo. Através dessa antologia denominada: “MUSAS”, de uma maneira extremamente elegante, você poderá dizer e eternizar em palavras escritas o que se passa em seu coração.


4 – Os textos não deverão ter ilustrações ou gráficos e devem seguir as seguintes normas: Formato WORD/ A4 - Fonte Times 12, espaço 1/5. Não serão aceitos textos que ofendam a liberdade de crenças e religiões, ou textos de teor racista, ofensivos ou discriminatórios. Os textos devem ser enviados à:


miquelinsonia@yahoo.it


(com cópia) para:


acima2019italia@hotmail.com


(Solicitamos que indique no objeto da mensagem: Antologia MUSAS VOLUME II, nome do autor do texto e título da obra).


5 – Os textos devem ser de autoria e propriedade do autor, sendo esse o único responsável e imputável à possíveis indenizações por plágio, fraude ou violação de direitos autorais de terceiros.


O autor deverá compilar e enviar por e-mail a ficha de adesão à Antologia DENOMINADA “MUSAS VOLUNE II”, juntamente com sua biografia de no máximo 100 palavras e uma sua foto de rosto em boa resolução. E outra foto de sua MUSA Homenageada.

6 – A Antologia "MUSAS", será realizada com o apoio internacional da A.C.I.MA. Itália e instituições italianas e brasileiras, portanto, são previstos lançamentos oficiais no Brasil e Itália em todas as feiras e salões literários da agenda A.C.I.MA. 2021/2022, bem como os eventos online de lançamentos.


7 – Cada autor receberá 6 exemplares da antologia MUSAS. A edição será limitada, de acordo com o número de cotas contratadas, sendo que, uma parte dos exemplares serão destinados à doação para promoção cultural da literatura brasileira no Brasil e no exterior, doados à bibliotecas, instituições culturais e imprensa. (A comissão organizadora poderá decidir realizar dois volumes, dependendo do número de cotas contratadas).


8 – A antologia MUSAS VOLUME será impressa na Itália e no Brasil. Os livros serão enviados pelo correio para os autores, os custos de frete para envio dos exemplares da Antologia são absolutamente por conta do autores que, previamente deverão fornecer o endereço para onde enviar os livros, especificar o tipo de remessa desejada, e efetuar o pagamento do frete da remessa antecipadamente.


9 – Os direitos autorais dos textos publicados na Antologia “MUSAS VOLUME II” (que não precisam ser inéditos), são unicamente, e serão sempre, de propriedade dos seus autores.


10 – INVESTIMENTO: A inscrição no presente projeto: Antologia MUSAS implica na aceitação plena deste regulamento, liberação de publicação dos textos inscritos pelos autores no projeto MUSAS VOLUME II, uso de imagem para divulgação específica desta antologia em todos os meios e canais usados pelas empresas organizadoras.


11 – A antologia MUSAS VOLUME II será realizada de forma cooperativa através do sistema de cotas contratadas. O investimento de cada cota é de: 650,00 reais – 4 páginas – composta de 1 página para biografia com foto B/N, máximo 100 palavras para a biografia e até mais 3 páginas para texto, (no caso de prosa) máximo 250 palavras por página contratada (formato livro 14.8 x 21) idioma português, totalizando no max. 750 palavras por cota. No caso de poesia, max 3 poesias de 20 linhas, total max. 60 linhas. É possível dividir o pagamentos da seguinte forma:


A) Parcela única com desconto: 600,00 reais.


B) 2 parcelas de 300,00 reais .


C) 3 parcelas de 200,00 reais.



Nota: Para os coautores residentes na Europa o investimento em euro é de: 150,00 euros por cota de 4 páginas.


Observação: Lembramos que 1 (uma) página da cota é obrigatoriamente destinada à biografia do autor (máximo 100 palavras) e + 3 páginas de max. 250 palavras para o texto. No caso seu texto ultrapassar o espaço determinado, o inserimento de cada página sucessiva tem o custo de 150,00 reais cada uma.

A cota versada compreende: Promoção individual dos coautores (mídia visual), revisão final, edição, diagramação, capa - ISBN do livro e 6 exemplares da obra. Os textos devem ser enviados já revisados na língua original, todavia, os mesmos passaram por revisão final, unicamente de ortográfica, com profissional qualificado da equipe A.C.I.MA.


01/09/2020– Abertas as inscrições para a Antologia “MUSAS" - As inscrições serão encerradas quando terminar a disponibilidade das páginas e contratação das COTAS disponíveis do volume ou o máximo de 50 coautores sejam atingidas.


12– Nenhum valor de inscrição (parcial ou total) será devolvido por desistência, pagamento somente parcial ou impossibilidade de presença do autor em qualquer um dos lançamentos previstos, ou qualquer outro motivo de força maior.


13– A inscrição no projeto MUSAS VOLUME II compreende a aceitação total do presente regulamento, inclusive uso de imagem destinada à divulgação do projeto. No que se refere a temas não previstos neste regulamento, far-se-á uso das leis em vigência. Fórum de Milão – Itália.


14 - Para enviar seu texto para aprovação final e receber o orçamento com o cálculo do número de páginas extras eventuais que seu texto poderá vir a ter formatado, conforme as características acima citadas, contate-nos através do endereço acima2019italia@hotmail.com com cópia para: miquelinsonia@yahoo.it


Att. Sonia Miquelin / A.C.I.MA.


Data e assinatura do Autor:

Nota final: Esse módulo pode ser compilado no computador e enviado por e-mail, (anexo ou colado no corpo da mensagem), tendo assim validade oficial de inscrição.

Nessun commento:

Posta un commento