mercoledì 11 agosto 2021

Biografia: Um pouco de Mariana Brasil -

 

Mariana Brasil / Sonia Miquelin 

Mariana Brasil é o pseudônimo literário que Sonia Miquelin escolheu para si como escritora. Biógrafa. Editora, Palestrante e Produtora Cultural Internacional.


Desde 2010 coordena os projetos de intercâmbio Cultural Itália/Brasil da A.C.I.MA. Itália.

Entre outros, é autora do Best Seller: O Manuscrito de Sônia”, o diário original que Paulo Coelho se baseou para escrever “11 minutos”. Tem obras literárias traduzidas em 8 idiomas publicadas em 8 países.


Criadora e Mentora do Curso OLIVI - O Livro de Sua Vida.


Desde de 2012 ministra os Workshops: O Livro de Sua Vida, O Melhor de Si, Despertando sua Deusa Interior e Confraria das Fadas. (Cursos online e presenciais).


Organizadora de 15 antologias bilíngues (Português & Italiano) pela Edizioni Mandala & (A.C.I.MA. Itália), promovendo assim centenas de escritores brasileiros e disseminando suas produções literárias no exterior.


Mariana Brasil é ativista cultural atuante no eixo Itália Brasil, tem estande próprio desde 2013 no Salão Internacional do Livro de Turim, a maior vitrine literária da Itália e a segunda mais renomada na Europa. Seu trabalho consiste numa ponte cultural internacional, sobretudo, na promoção, divulgação e valorização da literatura brasileira (e lusófona em geral) no exterior.


Idealizadora do Prêmio Literário Internacional “ASA” (2017).


Curadora do Festival FALAI Internacional, evento anual que está na 8° edição, se trata de uma janela cultural para que os artistas brasileiros realmente “falem” e divulguem suas obras, sejam essas provenientes de toda e qualquer expressão artística.


Realizou eventos culturais e turísticos no Brasil, Frankfurt, Holanda, Noruega, Itália e outros países da Europa. Colaborou (com a chancela A.C.I.MA.) em eventos nos EUA, Líbano, Portugal, Inglaterra e outros.


Idealizadora e Editora chefe da revista OBA - Osservatorio Bilingue A.C.I.MA. by A.C.I.MA. Itália.


Com o percurso OLIVI já prestou Assessoria Literária à centenas de pessoas, incentivando a Escrita de Si e Autoconhecimento.


Seu lema na Vida & na Arte: Luz... Sempre + Luz...


Contato pessoal: miquelinsonia@yahoo.it


Link do Instagram: https://www.instagram.com/marianabrasilll/


Página Mariana Brasil no FB:

https://www.facebook.com/mariana.brasil.94/



Página A.C.I.MA. Itália no FB:

https://www.facebook.com/acimamandala














E outros...



Nessun commento:

Posta un commento