sabato 1 giugno 2019

Regulamento UNIVERSO – 8° Antologia bilíngue anual da A.C.I.MA. Itália.



Envie seu texto para: 
associazionemandala@hotmail.com

CONVITE OFICIAL UNIVERSO 
8° Antologia bilíngue da A.C.I.MA.

Prezados escritores e artistas em geral, temos a honra de convidá-lo (o) oficialmente para a 8° Antologia bilíngue da A.C.I.MA. Itália, este ano denominada: UNIVERVO.
Você está recebendo o presente convite porque acreditamos que sua contribuição literária e humana para a realização e conteúdo desse projeto é de vital importância. Será uma honra tê-lo (a) conosco!

Com estima
Sonia Miquelin
A.C.I.MA. Itália



A A.C.I.MA. Itália – Associazione Culturale Internazionale Mandala, sediada na Itália, ativa desde 2011, com muita alegria, abre oficialmente as inscrições para UNIVERSO – a 8° Antologia bilíngue (Italiano & Português), o carro chefe dos eventos e atividades culturais bilaterais do Movimento internacional A.C.I.MA. - Conectando Mentes & Culturas, sobretudo no eixo Brasil/Itália, desbravando fronteiras territoriais e de pensamento.

Desde 2011, os tradicionais volumes bilíngues das antologias A.C.I.MA. são protagonistas de lançamentos internacionais exclusivos, apresentadas em ante-prima em renomadas instituições culturais italianas, (uma vez que a publicação é realizada em território italiano), bem como, lançadas paralelamente no stand A.C.I.MA. no Salão Internacional do Livro de Turim, fazendo assim parte de acervos de diversas bibliotecas nacionais e internacionais, no Brasil, Europa e EUA, e desse modo, dando maior visibilidade, promovendo, valorizando e difundindo a produção literária dos coautores selecionados do projeto antológico anual da A.C.I.MA.

A cada ano sugerimos um tema diverso para coroar o projeto de internacionalização da literatura brasileira no exterior by A.C.I.MA. UNIVERSO é a 8° antologia bilíngue A.C.I.MA., carro chefe do biênio 2019/2020, será composta de textos de diversos gêneros: contos, crônicas, poesias, depoimentos, ensaios científicos e filosóficos, artigos sobre física quântica, artigos em geral, cartas, reflexões, etc... permitindo mais uma vez a divulgação internacional da diversidade de nosso fantástico caleidoscópio literário.

O Tema UNIVERSO, além de amplo, facilita uma série de confortáveis abordagens literárias. sobretudo, permite aos coautores selecionados, escritores (artistas em geral), formadores de opinião, blogueiros e afins, de contribuírem com suas criações e pontos de vista pessoais para a conscientização da transformação que estamos sendo testemunhas, o inusitado momento histórico que a humanidade está vivenciando em todos os sentidos. Certamento o avanço tecnológico, a internet, redes sociais e afins, nos trouxeram inúmeras vantagens: encurtou distâncias, gerou uma série de facilidades de comunicação, possibilitou encontros e reencontros, conexões profissionais inimagináveis. Mas, nos fez também prisioneiros de uma realidade virtual que escraviza sobretudo nossos jovens. A antologia UNIVERSO almeja incentivar um diálogo sobre as “verdadeiras” necessidades da pessoas, ou seja, uma especial abordagem do ponto de vista humano. Sim! Exatamente, é tempo de fazer um mergulho interior e, corajosamente, compartilhar seu olhar sobre o nosso UNIVERSO, seja ele qual for.

A “Escrita” Cura! Isso é fato! A “Escrita” é um ato de coragem... Portanto, o critério de seleção dos textos que farão parte da Antologia UNIVERSO é justamente esse, o humano. A A.C.I.MA. Conecta Mentes & Culturas...

Sobre o Concurso Literário Internacional “UNIVERSO”, tradicionalmente acoplado aos “textos inscritos” na Antologia bilíngue UNIVERSO, através da comissão julgadora A.C.I.MA. (composta de profissionais e afins) selecionará 3 textos nas categorias PROSA e 3 Textos na Categoria VERSO e menções honrosas. Os vencedores serão homenageados durante os lançamentos oficiais no Brasil e na Europa com entrega de respectivos troféus, certificados e medalhas, mediante classificação.

Para participar da seleção envie seu texto para o e-mail: associazionemandala@hotmail.com (com cópia para a coordenadora geral Sonia Miquelin no e-mail: miquelinsonia@yahoo.it com sua biografia resumida (máximo 100 palavras) e uma fotografia em boa resolução.


Cada página contratada será traduzida para o idioma italiano (única e exclusivamente) pela equipe de tradução A.C.I.MA. para compor o volume bilíngue, e possibilitará o recebimento de (2) dois exemplares da obra (por cada página contratada), por um investimento de R$ 350,00, (ou 75,00 Euros) por página. + anuidade ano corrente A.C.I.MA. 2019.

Conforme regulamento do projeto, para participação no projeto antológico UNIVERSO é necessário estar em dia com a anuidade da A.C.I.MA. (200,00 reais ano corrente 2019), a anuidade dá direito a participação gratuita na VITRINE A.C.I.MA., (entrevistas do mapeamento de escritores brasileiros residentes no exterior e em outros países), ativo desde 2010. Ou, no caso dos coautores que já tenham concedido a entrevista para a VITRINE A.C.I.MA. podem enviar um artigo (à critério) de cunho próprio, e o mesmo será publicado no Blog A.C.I.MA. e suas respectivas páginas. (Nenhuma entrevista publicada anteriormente será reeditada).

O mínimo de páginas que podem ser contratadas são: 2 páginas, uma vez que uma página constará sempre a biografia, foto e sites (blog) de cada coautor. O Máximo de páginas que podem ser contratadas são 8 páginas por coautor.

A obra será publicada em território italiano e os autores não presentes nos lançamentos na Itália receberão seus exemplares de direito via correio internacional (EXPORTBOX), sendo o custo do frete por conta do coautor que previamente deverá escolher a modalidade de envio, enviar o endereço completo para recebimento e proceder ao pagamento do frete no momento da publicação da obra.

Os textos não precisam ser inéditos, desde os direitos dos mesmos sejam de propriedade do coautor. Os direitos de Autor dos textos participantes da antologia bilíngue “UNIVERSO”, serão sempre única e exclusivamente de propriedade dos seus Autores.

Solicita sua ficha de inscrição via e-mail: associazionemandala@hotmail.com (com cópia para a coordenadora geral do projeto UNIVERSO: Sonia Miquelin / e-mail: miquelinsonia@yahoo.it
Gratidão!

Sonia Miquelin

Conselho Diretivo A.C.I.MA. Itália.



Conselho Diretivo A.C.I.MA.
associazionemandala@hotmail.com













1 commento: