giovedì 24 gennaio 2019

A.C.I.MA. no Salão Internacional do Livro TORINO 2019 - de 9 à 13 Maio 2019



Inscrições abertas para o Catálogo A.C.I.MA. para o:
 Salão Internacional do Livro TORINO 2019
Regulamento: escreva para: associazionemandala@hotmail.com

Convite Oficial – Catálogo 2019 by A.C.I.MA. no Salão Internacional do Livro de Turim 2019

A A.C.I.MA., pelo sexto ano consecutivo, renova presença oficial na 32° edição do Salão Internacional do Livro de Turim 2019. Lingotto Fiere, com seus 51,000 m² de espaço expositivo, (5 pavilhões), uma infraestrutura considerada a sede perfeita para hospedar a mais importante e renomada manifestação literária italiana dedicada ao “LIVRO”, com centenas de stands de editores nacionais e internacionais, salas onde acontecem encontros, leituras e apresentações, com jornalistas, escritores, artistas, cineastas e afins.

De 9 à 13 Maio 2019, mais uma vez o Salão Internacional do Livro de Turim - Lingotto Fiere, oferece um denso calendário de conferências, espetáculos, lançamentos de livros, debates e iniciativas didáticas. Pelo número de expositores e atividades é a 2° Feira mais importante feira do livro na Europa depois da Buchmesse Frankfurt.  Cenário de grandes negociações literárias nacionais e internacionais, uma vez que, além de receber o público leitor como a maioria das feiras literárias de menor porte, abriga também o IBF – Internatinal Book Forum, destinado exclusivamente ao público profissional, editores, agentes literários e casas de produção cinematográficas internacionais.

O tradicional stand A.C.I.MA. no Salão do Livro de Turim, destinado à promoção, difusão e valorização da literatura brasileira e lusófona em geral no exterior, presente no Salão de Turim desde de 2012, recebe e representa escritores nacionais e internacionais ligados ao Movimento Artístico e Literário A.C.I.MA., enriquecendo seus currículos no âmbito da internacionalização de suas produções literárias com atividades diárias, lançamentos de livros solo e coletâneas bilíngues, sessões de autógrafos individuais e coletivas, bate papo com autores, debates e leituras, etc...

Em 2019, o tradicional Tour Cultural da A.C.I.MA. contemplará a região da Ligúria, com visitas a Portofino, Santa Margherita, San Fruttuso, Camogli, Gênova, etc... onde haverá lançamentos oficiais da 7° antologia bilíngue da A.C.I.MA. este ano intitulada PAZ & PACE, o carro chefe dos eventos anuais na Itália, Brasil e, neste ano, após o Salão de Turim, a comitiva de escritores presentes seguirá para a Holanda, onde o Festival FALAI será realizado, Amsterdam e Rotterdan. Haverá também, nos eventos citados precedentemente, lançamentos oficiais das seguintes antologias: Raízes do Brasil (infantojuvenil) e Aquarela & Acquerello (Antologia de Microcontos).

Lembrando que final de Junho 2019, a A.C.I.MA. estará no Brasil para os tradicionais lançamentos de suas obras e para o Festival FALAI, em São Paulo e outros estados, ocasião que realizaremos a Feira literária e Artística e a Festa Italiana 2019.  A FESTA ITALIANA (com jantar e atividades várias) será à Fantasia, homenageando os “Grandes Pensadores e Personagens que marcaram a história da humanidade” / co-organização de Clovys Torres e Val Pires. Portanto, jà podemos começar a pensar nas fantasias que nossos convidados vão escolher nesta festa que promete ser memorável.

Agora é o momento de inscrever suas obras no Catálogo Literário A.C.I.MA. 2019 e permitir que suas obras ultrapasse fronteiras, conectando Mentes & Culturas. Informamos que para os coautores de PAZ & PACE, FIL, Tour Cultural Ligúria e Holanda, temos uma proposta especial.

* Leia regulamento e ficha de inscrição enviadas em anexo para o seu e-mail.

Será uma honra e alegria tê-los conosco.
Saudações Literárias

A.C.I.MA. Itália

Sonia Miquelin 


#acima
@acima

3 commenti:

  1. Ainda,sob grande alegria por me premiarem no FLI de Guadalajara
    Com o primeiro lugar em prosa com Amiga Voz, impossibilitada, posteriormente,por motivo doença em família.
    Sinto-me emocionada e mui grata , caríssima Mariana e a Dyndreia
    O ano me foi muito prodígo pq TB em Porto Alegre conseguira o primeiro lugar com o Conto Amenima que semeava poesia
    Sinto-me motivada a prosseguir,mesmo na faixa octogenária...idade que nos põe asas nos pés com cajado florido
    Obrigada meninas!

    RispondiElimina
  2. Gostaria de conhecer o regulamento. Obrigada. Moro em Lisboa.

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Prezada Maria Melo, será uma honra tê-la conosco! Por cortesia, escreva para a A.C.I. MA.
      E-mail: associazionemandala@hotmail.com

      Elimina