domenica 27 ottobre 2013

Alguns momentos da A.C.I.MA. na Feira de Frankfurt 2013.



A A.C.I.MA. Edizioni Mandala participou da Feira de Frankfurf – 2013 - a convite da região Piemonte, (IBF) – presente no fabuloso Hall 5.1 – stand C.50 – onde a literatura brasileira foi homenageada.






 

Falar dessa experiência não é uma tarefa simples, principalmente pela grandiosidade da feira, conhecida como a mais importante feira de negociações literárias da Europa. Nos 3 primeiros dias (abertos especialmente aos operadores de setor) foi possível encontrar pessoalmente nomes que ecoam como mito no coração de muitos filhos do Brasil, entre outros, me refiro a Maurício de Souza, Marina Colassanti, Ziraldo.

Mauricio de Souza/ Mariana Brasil


Josane M. Amorim/ Marina Colassanti/Mariana Brasil
Talita Rebouças/Mariana Brasil
Com Pedro Bandeira
Com Joao Almino e Josane M. Amorim
Com Age de Carvalho

Com Josane M. Amorim e Alliyson Allen
Com Rubens dos Santos/ Josane M.A./ Flvia Assaife/ M.B.

Com Cristina Ramos/Josane M.A./Dulce Auriemo/Beti Rozen/Jacilene Brataas/Flàvia Assaife/Rubens dos Santos/Silvia Bruno Securato

Devido ao Brasil ser o país homenageado depois de 19 anos na Feira de Frankfurt, muito foi dito sobre os escritores brasileiros participantes, tanto daqueles indicados na famosa lista dos 70, como daqueles que corajosamente estiveram là, pessoalmente ou representados, e dedicaram seu tempo, energia, dedicação, etc... para deixar suas marcas. Fato é que todos, empenhados na tarefa de mostrar o melhor da literatura brasileira que o Brasil tem para oferecer. È impossível saber quando novamente o Brasil será novamente o país homenageado na grandiosa Feira de Frankfurt, pode até ser que se passem mais 19 anos, não importa, o que acreditamos, devido a qualidade, seriedade e conteúdo do trabalho dos nossos escritores é que estamos escrevendo a história da literatura brasileira, portanto, estaremos lá...


Optando por não entrar no mérito da questão, lamentamos a ausência de Paulo Coelho, sem dúvida o escritor brasileiro (vivo) de maior expressividade no panorama internacional, que magistralmente foi celebrado nos cartazes distribuídos pela cidade de Frankfurt e nos ônibus que circulavam pelo território.


Mariana Brasil, autora do livro “O Manuscrito de Sonia”, - o manuscrito original que inspirou Paulo Coelho em um de seus best sellers (11 minutos) presente na Feira de Frankfurt participou de diversos eventos com sua obra que tem por objetivo incentivar uma reflexão sobre as verdadeiras necessidades das pessoas, sobretudo um livro documento, um alerta para a sociedade. Bem como demais obras já publicadas. Mariana Brasil é publicada na Alemanha pela Droemer Knauer – com tiragem inicial de 25.000 cópias.

Um agradecimento super especial a escritora e tradutora Josane Mary Amorim, que sempre com o sorriso aberto e cativante, durante os 5 dias da manifestação não mediu esforços, colaborando como interprete e tradutora com Sonia Miquelin nas reuniões com editores internacionais para expor e representar os autores do catálogo A.C.I.MA.

O evento do dia 11 de outubro BRASILIANISCHE FRAU - MULTIKUTURELLE no Forun Dialogue, (Hall 5.1 – A-122), que contou com o apoio institucional de diversas entidades e agremiações alemãs, foi um sucesso. O evento foi apresentado por Ligia Braz, nosso braço direito na Alemanha, juntamente com sua equipe de músicos e contou com a participação especial de Nathaniel e Mariana Brasil, encantou a plateia.











Na noite do dia 12 de outubro no coração de Frankfurt, no espaço social da Irmandade Betânia do Brasil - aconteceu o 2° evento da agenda da A.C.I.MA para Frankfurt – O evento C.I.C – Conferência Imprensa e Confraternização - Off fair - veja abaixo o vídeo gentilmente editado por Ligia Braz.
Com:
Mariana Brasil
Jacilene Brataas
Dulce Auriemo
Cristina Ramos
Silvia Bruno Securato
Josane Mary Amorim
Roseni Kuranyi
Rubens dos Santos
Etiene Arruda
Flávia Assaife
Beti Rozen



Por motivos de força maior a escritora Adélia Prado não participou da Feira de Frankfurt e receber pessoalmente a homenagem referente ao patrimônio poético de sua autoria, mas nos enviou um vídeo com um emocionante agradecimento. Um agradecimento especial a ONG Primeira Página, representados por Candida Morales e Clovys Torres, Ligia Braz e Marcos Carlini.



Abaixo o elenco dos autores presentes no catálogo A.C.I.MA. - especialmente realizado para a Feira de Frankfurt de 2013, ocasião em que o Brasil foi o país homenageado.
Escritores representados no catálogo A.C.I.MA. - Feira de Frankfurt 2013

ADRIANA MEDEIROS
ANA CRISTINA COSTA SIQUEIRA
ANA MIQUELIN
BETI ROZEN
CRISTINA RAMOS
DULCE AURIEMO
ETIENE ARRUDA
FLAVIA ASSAIFE
GRECIANNY CARVALHO CORDEIRO
HEBE C. BOA-VIAGEM A. COSTA
JACILENE BRATAAS
JOSANEMARY AMORIM
JACQUELINE AISENMAN
LEONIA OLIVEIRA
LIGIA BRAZ
LEONICE MIQUELIN
MARCIA ROCHA
MARIANA BRASIL
MONNY ESMERALLDA
NELSI EMILIA TORRES STOCKER
ROSEMARY MATOVANI
ROSENI KURÁNYI
RUBENS DOS SANTOS
SANDRA NASCIMENTO
SILVIA BRNO SECURATO
WILSON PACHECO

Clique no link abaixo e consulte nosso catálogo online
http://www.acimamandala.com/joomla/pt-BR/

A A.C.I.MA. Parabeniza também a Rebra e a Literarte que magnificamente homenagearam e representaram um seleto grupo de escritores brasileiros na Feira de Frankfurt.



Premiaçao REBRA -  Com Mara de Freitas Herrman (Representante Rebra na Alemanha) e Mariana Brasil (representante Rebra na Itàlia)


Parabéns e muito obrigada a Dyandreia Portugal - Jornal SEM FRONTEIRAS - pela cobertura e divulgação dos eventos, sobretudo pelo carinho e seriedade do trabalho desenvolvido.


Veja o caderno especial de outubro/novembro do jornal SEM FRONTEIRAS.


Parabéns e obrigada a todos os escritores (as), jornalistas, parceiros e simpatizantes que contribuíram para essa inciativa da A.C.I.MA... Sempre... Conectando Mentes & Culturas. 


Nessun commento:

Posta un commento