giovedì 2 maggio 2013

Comunicação A.C.I.M.A.: A data limite para inscrições no 2° CONCURSO Literário Internacional A.C.I.M.A. 2013: “Pensieri In Parole” foi prorrogada para 25 maio 2013


 
Comunicação A.C.I.M.A.: A data limite para inscrições no 2° CONCURSO Literário Internacional A.C.I.M.A. 2013: “Pensieri In Parole” foi prorrogada para 25 maio 2013 





Pensieri In Parole

2° CONCURSO literário Internacional A.C.I.M.A. 2013

A Associazione Culturale Internazionale Mandala, ou seja em sigla “A.C.I.M.A.”, tem como objetivo intensificar as relações artísticas, literárias e culturais entre o Brasil, a Itália, e demais países do panorama internacional.
Pensieri In Parole, o “ CONCURSO Literário Internacional A.C.I.M.A. 2013”, objetiva valorizar, divulgar e promover a produção literária dos seus associados.
A A.C.I.M.A. através do presente regulamento define as normas que regem a segunda edição do 2° Concurso Literário Internacional A.C.I.M.A. denominado Pensieri In Parole 2013.

REGULAMENTO

1. Categorias: A – Contos & Crônicas / B – Poesias / C – Infantil & Infanto juvenil / D – Literatura Erótica.
2. Podem concorrer quaisquer pessoas, de qualquer nacionalidade, desde que os textos inscritos sejam em língua portuguesa ou italiana. Os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática é livre.
3. As inscrições abertas oficialmente no dia 01 de janeiro 2013, se encerram às 24 (vinte e quatro) horas do dia 25 de maio de 2013. Será considerada a data de postagem (correio e internet). Não serão considerados concorrentes os trabalhos enviados após o encerramento do prazo de inscrição e, assim como os demais, não serão devolvidos.
4. O (s) texto (s) concorrente (s) devem ser de propriedade do autor, sendo esse o único responsável e imputável à possíveis indenizações por plágio, fraude ou violação de direitos autorais de terceiros.
5. Especificação de formato de texto por categoria:

Categoria A - O limite de cada texto na categoria A (Contos ou Crônicas) – Tema Livre - é de 5.000 caracteres /espaços incluídos, redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times.
Categoria B - Máximo uma lauda por poesia/poema – Tema Livre - ( trinta linhas).
Categoria C - O limite de cada texto na categoria C (Infantil/Infanto juvenil) Tema Livre é de 5.000 caracteres/espaços incluídos, redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times.
Categoria D - Os textos eróticos concorrentes devem respeitar as seguintes especificações: voltagem erótica moderada e qualidade artística (não serão aceitos textos pornográficos e nem enredos sobre pedofilia). O limite de cada texto (Contos/Crônicas) na categoria D (Literatura Erótica) é de 5.000 caracteres /espaços incluídos, No caso de Poesia/Poema, máximo uma lauda (30 linhas), redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times.
6. Os trabalhos devem ser enviados em arquivo Word para o e-mail: associazionemandala@hotmail.com e também pelo correio (Juntamente com os módulos de inscrição assinados e comprovante pagamento) para a sede legal da A.C.I.M.A: Via Stazione, 51 - Volpeglino - AL - Itália - Cap 15050.
7. Para participar do 2° Concurso Literário Internacional A.C.I.M.A. 2013, denominado Pensieri In Parole è obrigatória a adesão como sócio ordinário à A.C.I.M.A. - Associazione Culturale Internazionale Mandala. A cota associativa A.C.I.M.A è de euro 25,00 e permite a participação com um texto nas especificações regulamentadas no artigo 5 do presente regulamento, os autores poderão participar com no máximo 2 (dois) textos por categoria, para cada texto concorrente o valor da inscrição è de Euro 25,00.
8. Para receber os módulos necessários para a inscrição ao Concurso Vozes & Voci 2012, contate-nos através do endereço e-mail associazionemandala@hotmail.com
9. O envelope que deverá ser enviado pelo correio para A.C.I.M.A - PENSIERI & PAROLE 2013, contendo o módulo de adesão A.C.I.M.A assinado/ módulo de participação ao Concurso 2013, e o comprovante de pagamento inscrição do texto/cota associativa A.C.I.M.A / e uma cópia impressa de cada texto concorrente. Esses documentos devem ser também escaneados e anexados via e-mail à associazionemandala@hotmail.com
10. Nenhum valor de inscrição será devolvido.
11. Os resultados serão divulgados através de circular enviada (por e-mail) a todos os participantes inscritos e à mídia, no dia 10 de junho de 2013.
12. A entrega dos prêmios será realizada em Milão durante a semana cultural dedicada ao Brasil no Pavilhão das Nações  do Festival Latino Americando - 24 de Junho 2013.
13. A Comissão Julgadora será composta por pessoas ligadas à literatura e com reconhecida capacidade artístico-cultural. A Comissão Julgadora determinará a classificação baseando-se na própria sensibilidade artística e humana, considerando a qualidade da escrita, os valores do conteúdo, forma e emoção da exposição. A comissão pode conceder menções honrosas ou especiais.
14. As decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

15. PREMIAÇÃO
1º lugar por categoria (A – B- C- D-): EURO 250,00 (Duzentos e cinquenta)
Nota: A Comissão Julgadora poderá conceder prêmios especiais aos demais textos concorrentes.
16. Os textos premiados, inclusive os que forem agraciados com: menções HONROSAS, receberão diploma oficial da A.C.I.M.A. e serão considerados selecionados para participação (regime cooperativo) na antologia bilíngue Italiano/português denominada Pensieri In Parole (2° etapa do projeto literário para o ano 2013 organizado pela A.C.I.M.A – Associazione Culturale Internacionale Mandala e Edizioni Mandala.
17. Os direitos autorais de todos os textos inscritos no concurso são de propriedade dos seus autores.
18. A A.C.I.M.A, à tempo indeterminado e por quaisquer meio e mídias, poderá divulgar os textos premiados com os respectivos créditos de criação, indicando os nomes dos autores.
19. A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento.
20. No que se refere a temas não previstos neste regulamento, far-se-á uso do código civil italiano e das leis em vigência.

01 de Janeiro 2013                  Conselho de Administração ACIMA


A.C.I.M.AAssociazione Culturale Internazionale Mandala
Sede Legale – Via Stazione, 51 – Volpeglino – AL – Itàlia – Cap 15050




Nessun commento:

Posta un commento