lunedì 1 aprile 2013

Agradecimentos Evento Casas das Rosas - Lançamento Vozes & voci - 12 março 2013






Queridos amigos, sócios, simpatizantes e voluntários da A.C.I.M.A. Sobretudo, caríssimos coautores da antologia bilíngue Vozes & Voci. Essa mensagem tem o objetivo de agradecê-los pelo companheirismo, confiança e sobretudo o vosso apoio no projeto literário Internacional 2012 “Vozes & Voci” da A.C.I.M.A.
Foi uma bela caminhada, lado a lado, curtindo cada conquista, compartilhando cada emoção, fadas e príncipes das letrinhas depositando pérolas de amor e dedicação. Muitos de vocês (italianos e brasileiros) tiveram a oportunidade de participar ativamente, ou seja, literalmente “lado a lado” desde a semana dedicada ao Brasil em Milão (julho de 2012), que culminou na premiação do 1° concurso internacional “Vozes & Voci” e agregou energias que juntas fortaleceram nosso objetivo em comum: “Que nossas vozes se espalhassem pelo mundo afora”.
E assim foi, fizemos barulho, fomos, estamos e seremos lidos por muitos italianos e brasileiros”. A magia de imortalizar emoções através da escrita é essa, ter a consciência que parte de nós vai continuar viva e poderá chegar longe... Onde? Somente o destino, somado à sorte e à casualidade dos fatos e encontros, ou melhor, prefiro dizer: de um desenho ainda a nós incompreensível dirá a última palavra.
Fato é que as alegrias são tantas, cada vez que toco nossa antologia sinto a energia das vozes dos 37 autores que a compõem e ouço as vozes aveludadas de nossas queridas prefaciadoras.
O lançamento oficial no Brasil foi um sucesso, a Casa das Rosas foi a moldura perfeita, a presença de muitos coautores coroaram a conclusão do nosso projeto, as palavras ditas transmitiam o mútuo respeito e o carinho entre todos era evidente.
Mesmo os coautores não presentes fisicamente estavam lá, suas vozes e energias contidas no belíssimo volume que traz na capa a linda imagem pintada pela querida artista plástica Geovana Cléa, (também coautora com o texto Lição de Amor). Nossa alegria foi grande por seus amigos lá presentes). Um agradecimento especial ao fotógrafo da equipe de Geovana Clèa, Iram e sua sobrinha que nos alegraram com a leitura de uma poesia inédita de sua autoria.
O amigo Barry M.Wolfe imortalizou momentos mágicos com seu habitual talento para fotografar e realizar fotos que “falam”. Obrigada.
Joyce Cavalccante nos homenageou com sua presença e lindas palavras, cantamos juntos o parabéns pelo aniversário dessa mulher guerreira que tanto incentiva a difusão da literatura brasileira no Brasil e pelo mundo afora.
Na casa das Rosas, com tantas rosas ao nosso redor foi impossível não recordar as palavras poéticas da Professora Else Vieira e visualizando nossa guirlanda de textos.
Hebe C. Boa-Viagem Costa (autora do texto: Um caso inusitado) nos fez sonhar relatando parte de sua trajetória literária e reconhecimento nacional e internacional, compartilhando conosco em ante-prima seu novo livro em italiano: “Cose che succedono” publicado pela Edizioni Mandala.


Joana Rolim (autora do texto: A face na Realidade), escritora-poeta, nos falou das fadas e compartilhou seu sorriso contagiante.
Roseni Kurànyi (autora do texto: O destino da Rosa), nossa fada Terra nos presenteou com sua alegria natural.
A elegância genuína de Dulce Auriemo (autora do texto: A música e o tempo) doou alegria a nossa festa.
Milene Moraes (autora dos textos: (Profético e Ilùcido) nos falou com emoção de seu ingresso no universo literário. Recordamos nossa querida Jacqueline Aisenman (coautora com os textos: Lar/ não mais Voar e não mais Voar 2). Celebramos nosso voar em bando...
Neri Fornari Bocchese, veio do Paraná para participar do nosso lançamento em São Paulo e aliás, o Paraná se fez notar, de là o Dr. Jorge Leal (autor) e Lucas Gibin Rodrigues (ilustrador) do belíssimo livro “Gregory o rei dos gnomos” vieram nos prestigiar.
O sr. Ernesto Alge, (autor do texto: Os rastros da Sombra) e sua esposa nos honraram com suas presenças.
Sandra Nascimento, (autora do texto: Mais um dia) nos contagiou com sua energia e sensibilidade.
Silvia Bruno Securato, nos honrou com sua presença dando um brilho especial a nosso encontro. (autora dos textos: Desencontro e Amor-Perfeito).
Vera Salbego, enorme a honra de contar com a amiga e coautora (texto: casa amaldiçoada), presente no lançamento na Itália e no Brasil. Muito obrigada!

Madalena Ramos, Edna e Gustavo Huerlimann que contribuíram ativamente na organização do evento e Etiene Arruda (revisora e preparadora de textos) que patrocinou nossos vinhos, meus mais profundos agradecimentos.
Um agradecimento especial ao Dr. Wallace Miquelin, que com dedicação e carinho traduziu para o idioma italiano a antologia Vozes & Voci.
Como vice-Presidente da A.C.I.M.A. E em nome de nosso Conselho Diretivo, nossos sinceros agradecimentos à equipe da Casa das Rosas que foi sublime, aos sócios trabalhadores voluntários e a todas as pessoas que direta ou indiretamente fizerem possível esse evento. A todos os convidados presentes: Obrigada!


Não poderia deixar de recordar com imenso carinho os demais coautores:

Ana Miquelin, com o texto “Narciso”.
Ana Cristina Costa Siqueira, com os textos: “Por traz das Janelas/. È proibido proibir/. Sobre Queen, os pinheirais e as vidraças/. Meu coração ouve sua voz”.
Erika Piacentini Zidko (vencedora do concurso Vozes & Voci com o texto “Ser mãe e ponto”.
Federico Saccone com o texto “Aquele”. 2° lugar no concurso Vozes & Voci 2012.
Flàvia Assaife com os textos: “Stress e Lembranças de Infância”.
Francisco Evandro de Oliveira com o texto “A festa no céu”.
Gilma Limonge Batista com o texto “Amazônia”.
Graça Santana com o texto “Eu sou”.
Ignez Cidade-Agra com o texto: “O presente de uma mãe”.
Jacilene Brataas com o texto “Híbrida”.
Josane Mary Amorim com o texto: “Madame Lulu”.
José Saraiva com os textos: Amado/. Para Onde?/. Pensamentos.
Lidia Mingrone com o texto: “O outro lado da Lua”.
Lúcia Amélia Brullhardt com o texto: “Deus Grego”.
Márcia Cabral Rocha com o texto: Eu vi estrelas em meu quintal?
Mara de Freitas Herrmann com o texto: “Acreditar”.
Michele Viana com o texto: “O planeta Marrom”.
Rogério Araújo (ROFA) com o texto: “Escrevendo a paz”.
Rosemary Mantovani com o texto: “Fazendo amor...”.
Rozelene Furtado com o texto: “Se esta rua, se esta rua fosse minha”.
Sandra Mara Bettonte com o texto: “Très Bien”.
Torres Stocker Nelsi Emilia com os textos: “ Montanha encantada /. Segredos mais íntimos/. Meu jardim”.
Valdeck Almeida de Jesus com os textos: Chang Beer e samba para suíço ouvir”.
Vitor Deichmann com o texto “Chegando na Lapa”.


Recordamos que estão abertas às inscrições para o 2° Concurso literário Internacional A.C.I.M.A. 2013, intitulado “Pensieri In Parola”, a primeira etapa do projeto literário A.C.I.M.A. para o ano  2013, e que culminará na realização da antologia bilíngue “Pensieri In Parole”. Aguardamos seus textos para que possamos continuar a “Voar em Bando” rumo a novos horizontes.
contato: associazionemandala@hotmail.com

No link abaixo as fotos do evento:

Para nos contatar escreva para

Nessun commento:

Posta un commento