Pagine

giovedì 11 maggio 2017

OLHAR BILATERAL - 1° Antologia SAHAR - Projeto realizado sob a Tutela da A.C.I.MA.







Apresentação: OLHAR BILATERAL - Por Leandro Barco

            Quem nos dera a chance de descobrir, de fato, como poderemos ser no futuro. O quanto poderemos amar, ou deixar de amar, o quanto poderemos escrever, ou o quanto poderemos ler.
            Embora estas questões sejam praticamente impossíveis de responder, o que se tem é a plena certeza de que, tudo que queiramos realizar, começa antes, com o nosso olhar.
            O olhar que se tem no flerte, o olhar lançado inconscientemente na memória, tende a nos remeter a um tempo, que outrora, não se vive mais, mas que presencia uma vida, histórias, lembranças e cronologias, que por vezes nos deixariam tristes, por ora, receio que nos deixe, alegres.
            Ao pensar em Olhar Bilateral, a única coisa que podemos nos remeter é como compreender este conjunto de textos notáveis, de autores que deixaram de lado um minuto daquilo que o mundo tanto nos proporciona, para primeiro, olhar, e em seguida transcrever em palavras, sentimentos, histórias, e vidas. Contemplamos aqui, no conteúdo destes textos, que há algo mais, que existe, além de simples palavras, sentimentos.
            Olhar Bilateral, concebido pela Editora SAHAR, no Brasil, em parceria com a A.C.I.M.A., na Itália, nos proporciona conhecer um pouco deste projeto, numa parceria de sucesso internacional, a união de um conteúdo único, representado por uma antologia. Antologia, que desde o seu sentido botânico (o estudo das flores), nos presenteia com textos, “perfumados”, repleto de encantos e perfeições das mais imperfeitas possíveis, que traduzem a alma de seus coautores.
            Olhar Bilateral, que é o projeto de um novo amanhecer – lema da Editora SAHAR – conectando mentes e culturas – lema da A.C.I.M.A. – busca levar através de seus coautores, a existência do antes e depois, passado e futuro, por meio de contos, crônicas e poesias, um pouco do melhor para as nossas breves vidas. E, não se pode negar que a vida muda constantemente.
            A SAHAR e A.C.I.M.A., em conjunto, proporcionam a todos nós, este momento de mudança, de um olhar mais apurado e abundante de possibilidades. Uma mudança que conecta mundos, conecta sonhos, e transformará nossos olhares, nos fazendo ver o antes e o depois, deste momento, que é um simples agora.
Leandro Barco


Professor de Mercadologia e Organização e Métodos na Faculdade Astorga
Diretoria Sahar e Alternativa Distribuidora


OLHAR BILATERAL
1° Antologia SAHAR

PREFÁCIO: Leandro Barco
POSFÁCIO: Sonia Miquelin

COAUTORES

Adair Mamede
Alcinéia Cavalcante
Ana Cristina Costa Siqueira
Arlinda Lamêgo
Carla De Sà Morais
Carmen Lúcia Hussein
Ceição Maciel
Dyandreia Portugal
Eliane Cristina Munhoz De Pauli
Eliane Tonello
Fabiana Fiaes
Fábio Gomes
Hebe C. Boa-Viagem A. Costa
Irislene Castelo Branco Morato
Ivanilde Morais de Gusmão
Isis Dias Vieira
Jacilene Brataas
José Hilton Rosa
Leandro Barco
Leonice Miquelin
Ligia Braz
Mariana Agostinho de Castro
Mariana Brasil
Marilia Remes
Marta Berglez
Michele Viana
Nelsi Emilia Torres Stocker
Neri Fornari Bocchese
Orlando Sampaio Silva
Pe Charles
Rô Angeli
Roberto Mello
Rosilene Ramos
Silvia Bruno Securato
Tatiana Fadel Rihan
Vilmara Bello





OLHAR BILATERAL - Por Sonia Miquelin


            É com muito orgulho que assino o Posfácio da primeira edição de OLHAR BILATERAL, antologia que celebra a feliz parceria entre a SAHAR, do Brasil, e a A.C.I.MA., da Itália.
            Os contos, crônicas e poemas que compõem essa obra criaram um jogo de espelhos capaz de nos transportar ao universo da sensibilidade dos 36 coautores aqui reunidos.
            Cada um dos artistas das palavras nos doou aqui um pouco de si, um novo ângulo de observação, nos permitindo assim uma visão panorâmica e diferenciada pelo desnudamento de suas emoções.
            Que o sol da SAHAR e a energia da A.C.I.MA. continuem nos brindando com obras que possam ampliar nossos horizontes diante de um mundo que está mudando numa velocidade impossível até de ser avaliada.
            Creio que podemos ter todos os meios de comunicação mais avançados e possíveis deste mundo, mas nada jamais substituirá o olhar humano, quando se versa esse para dentro, o sentido da viagem se cumpre, nasce assim um olhar único, bilateral e consciente da nossa existência.
Gratidão!

Sonia Miquelin
Vice-Presidente A.C.I.MA.
Associazione Culturale Internazionale Mandala

Biogràfa. Palestrante. Produtora Cultural

Nessun commento:

Posta un commento