Pagine

sabato 30 aprile 2016

MADRE TERRA – Lançamento oficial na Itália: ROMA – De 6 à 9 de Maio 2016. Amor, alegria, felicidade, emoção... FELICIDADE!!! Sobretudo, GRATIDÃO!!! A.C.I.MA.


MADRE TERRA – Lançamento oficial na Itália: ROMA – De 6 à 9 de Maio 2016.

Amor, alegria, felicidade, emoção... FELICIDADE!!!


Sobretudo, GRATIDÃO!!!


A.C.I.MA. 




A.C.I.M.A. no XXIX Salão Internacional do Livro de Turim – PAD. 3 - Stand P29 - De 12 à 16 Maio 2016.


Literatura Brasileira & Lusófona Sem Fronteiras!!!

A.C.I.MA. & Edizioni MANDALA

PAD. 3 -  Stand P29


A.C.I.M.A. no XXIX Salão Internacional do Livro de Turim – 12 à 16 Maio 2016.



















A.C.I.MA. Entrevista JACKMICHEL para a "Vitrine do Artista Brasileiro & lusófono no Exterior".



A.C.I.MA. dando continuidade ao projeto de mapeamento dos artistas e escritores brasileiros &  lusófonos- “Vitrine do Artista Brasileiro & Lusófono no Exterior”, iniciado em setembro de 2011, com entrevistas dirigidas inicialmente para os artistas e escritores brasileiros residentes no exterior, dá início em 2013 ao segundo ciclo do projeto de entrevistas para a “Vitrine do Artista Brasileiro” com os artistas e escritores associados A.C.I.MA., residentes no Brasil, que contribuem para a divulgação e valorização da Arte & Cultura brasileira e lusófona no exterior.
O projeto “Vitrine do Artista Brasileiro & Lusófono no Exterior” da A.C.I.MA. abraça a arte e a cultura dos povos migrantes em todas as suas formas e manifestações – sejam elas, musicais, literárias, teatrais, artes plásticas, cinema, dança, fotografia, folclore, enfim, todas as expressões artísticas.

JACKMICHEL

 “Vitrine do Artista Brasileiro & Lusófono no Exterior”


A.C.I.MA. – Bem vinda!!! Primeiramente, gostaríamos de saber um pouco sobre você: de onde vem, qual sua terra natal? Onde vive atualmente? Além da escrita, que trabalho ou hobby desenvolve?
JACKMICHEL – Saudações. Eu me chamo Michel. Sou brasileira e nasci na cidade de Belém, estado do Pará. Atualmente moro na mesma cidade onde nasci. Escrevo livros conjuntamente com Jack, minha irmã e parceira literária; juntas, somos a autora JackMichel. À parte a escrita, JackMichel dedica-se também a duas outras atividades esmeradas e primorosas que aguçam muitíssimo seu senso artístico: a pintura e a música. E é com comovido orgulho que declaro que JackMichel possui diversas composições de sua autoria. Inclusive uma delas, chamada “Free Me” (cujo vocal é de Jack), serve de pano de fundo ao book trailer de “Arco-Jesus-Íris” que já está no Youtube para todo o mundo ver.
 A.C.I.MA. – Como e quando se dá o seu primeiro contato com a escrita? Sobre qual tema você escreve? De onde vem as inspirações para suas obras literárias? Poderia nos contar um pouco sobre seu processo criativo?
JACKMICHEL – Bem... eu já esboçava rascunhos com meus tenros 12 anos de idade, que foi quando comecei a ler amiúde autores românticos, simbolistas, parnasianos e assevero que, tal ecletismo literário, nunca deu subsídios para se formar uma enorme confusão mental dentro de minha cabeça. Nessa época Jack já escrevia há alguns anos estando, portanto, na pole position. JackMichel escreve sobre os mais variados argumentos que a seduzem e não poderia ser diferente haja vista seus livros nos gêneros ficção, poesia, romance e contos de fada. Creio que as inspirações para a composição das obras literárias de JackMichel sejam oriundas de uma centelha feérica do criador do Universo que banha com raios luminosos o Sol, as estrelas e a Lua. Afinal de contas... o que seria, se não fosse isso? O processo de elaboração da escrita de JackMichel se dá aliando a minha racionabilidade com o gênio criativo de Jack: assim, conseguimos obter o resultado esperado de uma obra extraordinariamente fantástica que encanta de imediato.  
A.C.I.MA. – Qual foi a pessoa que primeiramente acreditou em seu talento? E qual outra linguagem da Arte tem o seu interesse? 
JACKMICHEL – Devo confessar que fui eu mesma visto que, à medida que ia apreendendo mais e mais o conteúdo dos livros de autores clássicos do século XIX que me caiam nas mãos, sentia irreprimível vontade de escrever textos meus; em outras palavras, desenvolveu-se em mim uma capacidade de criar tão forte, a ponto de não poder mais contê-la. Sabe quando um vulcão não consegue conter o fluxo de lava e eclode? Alguma coisa assim. Absolutamente todas as expressões de arte falam alto à minha imaginação e todas têm o meu mais vivo interesse: adoro muitíssimo a escultura, a arquitetura... mas, na pintura, desenvolvo um projeto especial de alguns anos, onde eu transponho para a tela os poemas em prosa de um livro, ainda inédito, de JackMichel. 

A.C.I.MA. –O que você acha que seria prioritário fazer para criar oportunidades para valorizar e divulgar o trabalho dos escritores e artistas brasileiros no Brasil e no exterior?
JACKMICHEL – Tenho plena convicção de que o melhor, nesse sentido, seria mesmo criar mais associações culturais que, como a Associação Cultural Internacional Mandala (A.C.I.M.A), desenvolvessem as atividades artísticas e culturais entre os artistas brasileiros e europeus e dessem apoio a sua participação em eventos literários que os divulguem no Brasil e no exterior. Tal empreendimento teria um papel operativo nessa engrenagem e favoreceria efetivamente o intercâmbio de ideias, talentos, criações, planos, ao projetá-los de uma só vez no calidoscópio mágico da literatura mundial. Seja como for... eu acho que isso é difícil acontecer nesta atualidade agressiva onde os países perseguem o ranking de poderio bélico, como ratos disputam uma salsicha suspensa no garfo.


A.C.I.MA. – Na sua opinião, qual o maior obstáculo que encontra o escritor brasileiro para ingressar no universo literário? Como você divulga o seu trabalho? Onde é possível adquirir seus livros?
JACKMICHEL – Penso que não se trate apenas de um óbice a superar e, sim, vários que tendem a ter o assombroso “efeito bola de neve”: financiar o alto custo pela edição dos próprios livros, achar editoras que se disponham a ler os originais de autores ainda pouco conhecidos, etc. JackMichel divulga sua imagem de escritora e sua obra em jornais e revistas de literatura online, sites de divulgação e empresas especializadas em marketing digital na internet, que são meios eficazes e substanciais que a atualidade nos oferece. Em Portugal, além do site da Chiado Editora, o livro “Arco-Jesus-Íris” também pode ser adquirido em papel (sob encomenda) nos seguintes locais: Fnac, Sonae, ECI, Bertrand, Almedina, Auchan, Bulhosa, entre outros. Em e-book ele está disponível na Apple iBookstore, Barnes & Noble, Sony, Kobo, Diesel ebook Store e Baker & Taylor. No Brasil ele está à venda na Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/p/arco-jesus-iris-46098023).
A.C.I.MA. – Que conselho daria a quem está dando os primeiros passos no universo literário?
JACKMICHEL – Você, escritor incipiente, siga adiante com a certeza de que tem talento e de que seu trabalho será reconhecido. Mais alguns passos à frente, e, sua fronte será coroada com os louros da vitória, tais quais os generais da antiga Roma! Isso não é uma pilhéria, não; é apenas uma forma poética de dizer a todos aqueles que se iniciam na arte da escrita que, quem persevera, vence.  
A.C.I.MA. – Poderia nos falar um pouco sobre suas obras, e particularmente, (se já houve) sobre a experiência de divulgar suas obras no exterior?
JACKMICHEL – JackMichel lançou em outubro de 2015, pela Chiado Editora, o livro “Arco-Jesus-Íris”. Deixando a modéstia de lado, atrevo-me a dizer que é uma história fascinante por desenterrar casos públicos muito controvertidos que, em tempos idos, foram manchetes dos jornais no mundo inteiro como o Assassinato de Sharon Tate, a Revolução Cultural chinesa, o extermínio nos campos de concentração nazistas, a catástrofe da Talidomida, a morte prematura de Jim Morrison, a tragédia particular de Oscar Wilde, o atentado à bomba numa Igreja Batista da Rua 16 e focar personagens notados como Charles Manson, Mao Tsé-Tung, Heinrich Himmler e Ku Klux Klan. Para o segundo semestre de 2016, JackMichel já fechou contrato com a Drago Editorial para o lançamento de mais quatro obras suas: “LSD Lua” que traz à tona a figura do polêmico LSD e também homenageia a chegada do homem à Lua, um grande feito para a história da humanidade... “1 Anjo MacDermot”, uma obra monumental totalmente escrita dentro do contexto psicodélico e que expõe documentação cronológica dos fatos ocorridos na década de 60... “Sorvete de Pizza Mentolado x Torpedo Tomate” uma narrativa leve e pitoresca que, no final, rende um preito aos soldados mortos na Guerra do Vietnã cujos nomes estão no Vietnam Veterans Memorial... “Ovo” um drama que monta, com cuidado, o quebra-cabeça dos traumas psicológicos do ser humano. A primeira experiência de JackMichel em divulgar sua obra no exterior será sua participação no Salão Internacional do Livro de Turim, que acontecerá de 12 à 16 Maio de 2016.
A.C.I.MA. –  Se desejar deixe-nos uma mensagem, frase, reflexão ou poesia de sua autoria, por favor!
Não é de minha autoria, mas vou deixar aqui: “Oh, bendito o que semeia livros a mão cheia e manda o povo pensar! O livro, caindo na alma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar!” (Castro Alves, O Poeta dos Escravos).
RAPIDINHAS: 
A.C.I.MA. – Uma saudade?
JACKMICHEL – O Fusca azul de meu pai.
A.C.I.MA. – Um sonho?
JACKMICHEL – Viajar no tempo.
A.C.I.MA. – Um lugar?
JACKMICHEL – Pompeia.
A.C.I.MA. – Uma música?
JACKMICHEL – Cadê Mimi (Mario Reis).
A.C.I.MA. – Uma tristeza?
JACKMICHEL – A tristeza do meu cachorro.
A.C.I.MA. – Um barulho?
JACKMICHEL – Estouro de balão.
A.C.I.MA. – Um cheiro?
JACKMICHEL – De livro antigo.
A.C.I.MA. – Doce ou salgado?
JACKMICHEL – Na maioria das vezes, salgado.
A.C.I.MA. – Destino ou casualidade?
JACKMICHEL – Destino, pois, dizem que o acaso não existe.
A.C.I.MA. – Quente ou frio?
JACKMICHEL – Quente, é claro.
A.C.I.MA. – Seu hobby?
JACKMICHEL – Pintar.
A.C.I.MA. – Comida preferida?
JACKMICHEL – Sorvete.
A.C.I.MA. – O que ama?
JACKMICHEL – O sol.
A.C.I.MA. – O que não ama?
JACKMICHEL – A escuridão.
A.C.I.MA. – Um livro?
JACKMICHEL – Wuthering Heights, de Emily Brontë.
A.C.I.MA. – Um filme?
JACKMICHEL – High Noon, 1952.
A.C.I.MA. – Uma homenagem?
JACKMICHEL – A que fiz a Jay Sebring, na dedicatória do livro “1 Anjo MacDermot”.
A.C.I.MA. – Momento inesquecível?
JACKMICHEL – Quando ganhei Candy, minha boneca de estimação.
A.C.I.MA. – Três coisas fundamentarias para ser feliz?
JACKMICHEL – Dinheiro, paz e amor. 

A.C.I.MA. – Muito obrigada JACKMICHEL!!! Parabéns!!! Sucesso Sempre!!!


Se você é um artista brasileiro e deseja participar do Projeto:
 “Vitrine do Artista Brasileiro no Exterior”, escreva para:  

                                                           EXTERIOR
A.C.I.M.A entrevista Geovana Clèa ( Itália) (1)
A.C.I.M.A entrevista Ana Miquelin ( Itàlia) (2) 
A.C.I.MA. entrevista Fátima Freita (Suíça) (3) 
A.C.I.MA. entrevista Mara Parrela (Holanda) (4) 
A.C.I.MA. entrevista Lúcia Amelia Brüllhardt   (Suíça) (5)

A.C.I.MA. entrevista JacquelineAisenman (Suíça) (6)

A.C.I.MA. entrevista Marcos Borges (Dinamarca) (7)

A.C.I.MA. entrevista Josane Mary Amorim  (Holanda) (8)

A.C.I.MA. entrevista Márcia Rocha  (Itália) (9)
 
http://acimamandala.blogspot.it/2012/08/a-acima-entrevista-marcia-rocha.html

A.C.I.MA. entrevista Jacilene Brataas (Noruega) (10)

A.C.I.MA. entrevista Alexandra Magalhães Zeiner (Alemanha) (11) 
A.C.I.MA. entrevista Evandro Raiz Ribeiro (Japão) (12) 
A.C.I.MA. entrevista a escritora Rosemary Mantovani (Itália) /13) 
 A.C.I.MA. entrevista  ROSENI KURÁNYI (Alemanha)   (14)

A.C.I.MA. entrevista a escritora Karina Martinelli (Irlanda) (15)

A.C.I.MA. entrevista a escritora Beti Rozen (EUA) (16) 
A.C.I.MA. Entrevista a Escritor ANTONIO SALVADOR (Alemanha) (17) 

A.C.I.MA. entrevista a escritora LIGIA BRAZ(Alemanha) (18)
A.C.I.MA. entrevista o escritor Sérgio, Beija-Flor-Poeta (Alemanha) (19) 

A.C.I.MA. entrevista o escritora NELSI EMILIA TORRES STOCKER (Suíça) (20)

A.C.I.MA. entrevista a escritora JAMILE DO CARMO (ALEMANHA) (21) 

A.C.I.MA. entrevista a escritora MARIANA BRASIL (ITÁLIA) (22) 
http://acimamandala.blogspot.it/2014/08/a_19.html

A.C.I.MA. entrevista a Escritora ELIANA MACHADO (23) 
http://acimamandala.blogspot.it/2014/08/acima-entrevista-escritora-eliana.html

A.C.I.MA. Entrevista o Escritor  JOSÉ MÁRIO NEVADO GUERRA (EUA) (24) 


A.C.I.MA. entrevista a Escritora  FÁTIMA NASCIMENTO - (Alemanha) - (25) 
A.C.I.MA. entrevista a Escritora BENDA BORTOLINI - (Suìça) ) - (26) 

A.C.I.MA. entrevista a Escritora VALDIVIA BEAUCHAMP - (EUA) - (27) http://acimamandala.blogspot.it/2015/12/a.html
                    BRASIL
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora FLÁVIA ASSAIFE. (1)

A.C.I.MA. Entrevista o Escritor  VALDECK ALMEIDA DE JESUS (2)

A.C.I.MA. Entrevista o Professor e Escritor FRANCISCO EVANDRO DE OLIVEIRA (Farick).  (3)
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora  HEBE C. BOA-VIAGEM A. COSTA (4)

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora GRECIANNY CARVALHO CORDEIRO (5)

A.C.I.MA. Entrevista a  Escritora  ANA CRISTINA COSTA SIQUEIRA (6)

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora DULCE AURIEMO (7)

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora JÔ MENDONÇA ALCOFORADO (8)

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora VERA SALBEGO (9)

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora IZABELLA PAVESI (10)

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora SANDRA NASCIMENTO  (11) 

A.C.I.MA. Entrevista o Escritor ROGÉRIO ARAÚJO (ROFA)  (12)

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora CRISTINA RAMOS (13)

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora TEREZINHA GUIMARÃES (14)

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora MIRIAM DE SALES OLIVEIRA (15)

A.C.I.MA. Entrevista o Escritor IGOR BUYS (16)

A.C.I.MA. Entrevista o Escritor MARCO COUTO (17)


A.C.I.MA. Entrevista o Escritor MOGG MESTER (18)


A.C.I.MA. Entrevista o Escritor J. MARINS (19)

http://acimamandala.blogspot.it/2014/04/acima-entrevista-o-escritor-j-marins.html

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora SILVIA BRUNO SECURATO (20)

A.C.I.MA. Entrevista a Escritora IRMA GALHARDO (21)

A.C.I.MA. entrevista a Escritora ANGELA DELGADO (22) 

A.C.I.MA. entrevista a Escritora VERA LAURIA (23) 

A.C.I.MA. entrevista o Escritor JOSE HILTON ROSA (24) 

A.C.I.MA. entrevista a Escritora VILMARA BELLO (25) 

http://acimamandala.blogspot.it/2014/08/acima-entrevista-escritora-vilmara-bello.html

A.C.I.MA. entrevista a Escritora RENATA VAZQUEZ (26) 


A.C.I.MA. entrevista a Escritora MÁRCIA CHRISTINA LIO MAGALHÃES (27) 


A.C.I.MA. entrevista a Escritora ELIANE MARIA DE SOUZA (28) 


A.C.I.MA. entrevista a Escritora RAI d'LAVOR (29)


A.C.I.MA. entrevista a Escritora ESTHER ROGESSI (30) 

A.C.I.MA. entrevista a Escritora  CÉLIA LAMOUNIER DE ARAÚJO (31) 

A.C.I.MA. entrevista a Escritora  NERI FORNARI BOCCHESE (32) 
A.C.I.MA. entrevista a Escritora  LUIZA TELLES (33) 

A.C.I.MA. entrevista o Escritor RODRIGO DIAS (34) 

A.C.I.MA. entrevista a Escritora LIZ MARCCO (35) 

A.C.I.MA. entrevista a Escritora ARLETE TRENTINI DOS SANTOS (36) 
A.C.I.MA. entrevista a Escritora LARISSA LÚCIO DE CARVALHO (37) 
A.C.I.MA. entrevista o Escritor JC BRIDON (38) 
A.C.I.MA. entrevista a Artista Plástica e escritora Maria Araújo (39) 

A.C.I.MA. entrevista o Escritor LUÍS DELGADO (40) 
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora ALEXANDRA VIEIRA DE ALMEIDA (41) 

A.C.I.MA. - Entrevista a Escritora RÔ ANGELI (42) 

A.C.I.MA. - Entrevista o Escritor LUIZ OTÁVIO OLIANI (43) 

A.C.I.MA. - Entrevista o Escritor ADRIANA VIEIRA (44) 
A.C.I.MA. - Entrevista o Escritora CARMEN LÚCIA HUSSEIN (45) 

A.C.I.MA. - Entrevista o Escritora JACKMICHEL (46) 



E CONTINUA...